-->

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o compartilhamento de imagens captadas pelo circuito interno e externo do Palácio da Justiça no dia dos ataques golpistas de 8 de janeiro com a CPMI do 8 de Janeiro.

O Ministério da Justiça informou que acionará a Polícia Federal para enviar as imagens solicitadas. Moraes destacou o princípio de publicidade e transparência ao fundamentar sua decisão, enfatizando a importância do acesso à informação para o pleno exercício do princípio democrático. O requerimento das imagens foi protocolado por integrantes da oposição, que defendem a tese de que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva foi omisso em relação aos ataques golpistas.

O presidente da CPMI, deputado Arthur Maia, ameaçou ir ao STF para cobrar o envio das imagens, mas após a decisão de Moraes, deu um prazo de 48 horas para que o ministro da Justiça, Flávio Dino, as encaminhasse. Agora, o Ministério da Justiça irá enviar o material à comissão conforme autorização do STF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *