-->

Sampaio Basquete e SESI Araraquara fazem nesta quarta-feira (23), às 21h, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, o terceiro confronto da final da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023. Enquanto o Tubarão busca seu quarto título (o segundo seguido), o SESI ainda busca sua primeira taça. Depois de dois jogos em São Paulo, a série decisiva está empatada em 1 a 1: Sesi 62 x 57 Sampaio e Sesi 51 x 59 Sampaio.

Se vencer esse duelo de hoje, o Sampaio tem chance de ser campeão ao lado da torcida, no quarto confronto, marcado para sexta-feira (25), novamente no Costa Rodrigues. Em caso de vitória do Sesi em uma das duas partidas, a série volta para Araraquara-SP para o quinto e decisivo jogo, no dia 31 (quinta-feira), às 21h, no Gigantão.

Nos seus três títulos na LBF, o Sampaio conquistou dois em São Luís (2016 e 2019). Na sua última conquista, em 2022, a taça foi levantada em Campinas-SP, após um 3 a 0 na equipe da casa. Se vencer essa edição de 2023, o Tubarão vai se tornar o maior vencedor da LBF. O extinto time do Americana-SP ainda tem mais títulos (4). Em 2018, o Sampaio voltou à final, mas foi superado pelo Campinas.

A armadora argentina do Sampaio, Meli Gretter, foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da partida passada. A maior pontuadora foi Tainá Paixão, também da Bolívia. Pelo lado de Araraquara, a pivô Aline Moura foi a maior pontuadora, com 11 pontos e seis rebotes. QUINTETO TITULAR: Tainá Paixão, Manu de Oliveira, Meli Gretter, Mari Dias e Gabi Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *