-->

Depois de quatros confrontos, Sampaio Basquete e Sesi Araraquara voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (31), às 21h, no Ginásio Gigantão, em Araraquara-SP, na grande final da LBF 2023. A série está empatada em 2 a 2. O Tubarão venceu o jogo 2 em SP (51 x 59) e o jogo 4 em São Luís (80×52), sexta-feira (25). Já o time paulista venceu o jogo 1 em casa (62×57) e o jogo 3, em São Luís (56×70).

Atual campeão, o Tricolor maranhense busca o bicampeonato e o tetracampeonato. Nos seus três títulos na LBF, o Sampaio conquistou dois em São Luís (2016 e 2019). Na sua última conquista, em 2022, a taça foi levantada em Campinas-SP, após um 3 a 0, no Vera Cruz. Se vencer a edição 2023, o Tubarão vai se tornar o maior vencedor da LBF. O extinto time do Americana-SP ainda tem mais títulos (4). Em 2018, o Sampaio voltou à final, mas foi superado pelo Campinas. O Sesi Araraquara quer o título inédito.

Na 1ª fase, a campanha do Sesi foi melhor, sendo líder da fase de classificação e o Sampaio vice-líder. Na atual competição, foram seis duelos, com quatro vitórias (sendo duas delas na fase regular) do time paulista e duas vitórias bolivianas (ambas na fase final da competição). O Tubarão enfrentou em três oportunidades o Sesi fora de seus domínios na competição.

Uma das principais esperanças do é Tainá Paixão, destaque do jogo 4 com 22 pontos, 7 rebotes e nove assistências, sendo considerada a jogadora mais valiosa da partida e acostumada com decisões. TIME: Tainá Paixão, Emanuely, Mariana, Gabi, Alana, Jenyff, Rapha, Patty Teixeira, Brenda, Meli Gretter, Érika e Agostina. Técnico: Cristian Santander.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *