-->

O Sampaio Basquete venceu novamente o Campinas-SP, agora por 72 a 56, na noite de quarta-feira (09), no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, pelas semifinais e está na final da Liga de Basquete Feminino (LBF) pela quinta vez. Com a vitória, o Tricolor maranhense deixou a série em 2 a 1 e vai decidir o título com o vencedor de SESI Araraquara-SP e Santo André -SP, que fizeram ontem (20), o jogo três da outra semifinal.

Na segunda-feira, o Sampaio Basquete também tinha vencido no Costa Rodrigues por 68 a 49. No primeiro duelo, Unimed Campinas havia levado a melhor ao vencer por 79 a 68. Com seis pontos, 16 rebotes defensivos e 17 de eficiência, a pivô Érika de Souza foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da partida. Um ponto a mais de eficiência do que Tainá Paixão.

Melissa Gretter, Mari Dias e Gabi Guimarães foram outros destaques pelo lado tricolor. Com 20 pontos, Iza Sanagalli, do Campinas, foi a cestinha do jogo. A jogadora também marcou 12 rebotes no confronto. SAMPAIO (quinteto titular): Tainá Paixão, Manu de Oliveira, Maria Dias, Gabi Guimarães e Alana Gonçalo: Entraram: Érika de Souza

DATAS DO PLAYOFF DECISIVO

Definidas as datas das finais da LBF 2023. O playoff decisivo será disputado em melhor de cinco jogos nos dias 15, 17, 22, 24 e 31 de agosto. Se a decisão for entre Sampaio e Sesi Araraquara, os dois primeiros jogos serão no interior paulista. O terceiro e o quarto confrontos, em São Luís e o quinto, novamente em Araraquara. Se o adversário for Santo André, os dois primeiros jogos serão no Ginásio Costa Rodrigues. Os dois seguintes em São Paulo e o último em São Luís.

O Sampaio Basquete é o atual campeão da LBF, e chega pela quinta vez em sua história na final da competição, sendo a segunda consecutiva. No ano passado, a equipe superou o próprio Campinas, fora de casa, por 3 a 0 na série melhor de cinco. São três títulos e um vice-campeonato. Se vencer essa edição de 2023, o Tubarão vai se tornar o maior vencedor da LBF, com quatro taças.

No seu primeiro título, o Sampaio venceu Corinthians, na temporada de 2016. Em 2018, o Tubarão voltou à final, mas foi superado pelo Campinas. Daí em 2019 e 2022, novamente contra o Campinas, vieram mais dois títulos para o Maranhão. O extinto time do Americana-SP atualmente é o clube como maior número de títulos, com quatro conquistas (2011, 2014, 2015 e 2017).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *