O mercado voltará a aquecer para os clubes da Série B do Brasileiro no início de setembro. O Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF prevê uma nova janela de contratações para os times da segunda divisão nacional.
O item “D” do inciso 3 do artigo 33 libera, entre 3 e 15 de setembro, o acerto (definitivo ou por empréstimo) de clubes da Série B exclusivamente com jogadores que estavam vinculados às 12 equipes eliminadas ao fim da primeira fase da Série C do Brasileiro, em 26 de agosto.
O item faz parte das atualizações realizadas em março pela CBF no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas para garantir aos jogadores mais tempo em atividade.
Existe uma outra situação que precisa ser respeitada neste caso. Os jogadores que chegarem durante a “nova janela” só poderão ser inscritos em substituição no máximo a oito atletas já registrados (o prazo limite para preencher as 50 vagas da lista é até 25 de agosto).
Por enquanto, segue aberta a possibilidade de assinar com jogadores sem contrato (livres no mercado), como tem sido desde o fechamento da última janela, em 2 de agosto.
A última janela movimentou 126 reforços ao todo na Série B, com nomes conhecidos como Diego Souza (Sport), Pottker (Avaí) e André (Ponte Preta). Clique aqui e veja um balanço com chegadas e saídas em cada time!