-->

O Sampaio Corrêa enfrenta o Guarani neste sábado (26), às 17h, no Castelão, pela 25ªrodada da Série B do Brasileiro, em mais uma tentativa de voltar a vencer na competição e iniciar a tão esperada reação agora para sair do Z4, do qual começou a fazer parte desde quarta-feira, quando a Chapecoense, em jogo atrasado, venceu fora Botafogo-SP (2×1) e empurrou a Bolívia para a zona do descenso (17º), com 25 pontos.

Jogadores foram cobrados pelo presidente e ficaram mais pressionados

Mas se vencer, o Sampaio deixa o Z4 em razão do confronto direto entre Chapecoense (16º) x Avaí (15º), que tem 25 e 26 pontos, respectivamente e ganharia a 1ª no returno. A Chape tem uma vitória a mais que a Bolívia (6×5). Já Tombense (18º) tem 20 pontos. O Guarani é o 7º colocado, com 40 pontos, três pontos do G4 e vem de uma vitória em casa sobre Sport (3×1) e de bons resultados fora, venceu Avaí (2×1) e ABC (1×0) e empatou com Criciúma (1×1) e Ituano (1×1), na última vez que saiu.

A última derrota fora de casa do Guarani foi dia 03 de julho para Botafogo-SP (1×0). Já o Sampaio está há 8 jogos sem vencer (3E e 1D-fora e 3E e 1D-casa). No Castelão já são 6 jogos sem vitória (4 empates e 2 derrotas) e a última foi sobre Londrina (2×0), dia 7 de junho (mais de 2 meses). Na última vez que atuou diante da sua torcida empatou com CRB (1×1). No 1º turno perdeu em Campinas (2×0), mas até que o Tubarão vem de um bom resultado.

Empatou com Juventude (0x0), em Caxias-RS, sábado (19) e se for levar pelo lado otimista, o Sampaio já está há cinco jogos sem perder, 5 empates (2 em casa e 3 fora). Para quebrar esse jejum de vitórias, a Bolívia conta com a torcida e promete sortear até 10 PIX de R$ 500 se o público passar dos 5 mil torcedores. O Presidente Sérgio Frota também deu bronca, disse que aqui não tem time “frouxo” e vaidoso e que será resolvido na porrada.

EQUIPES

O Sampaio não terá o goleiro Luiz Daniel e o zagueiro Rafael Jansen, suspensos e Fábio Aguiar (zagueiro) e Pará (lateral) no DM, mas em compensação terá o retorno de Ferreira, Pimentinha e Marcinho. Saem Henrique Rafael e Thiaguinho. Thiago Braga entra no gol e Gabriel Furtado na zaga. O Guarani não terá o zagueiro Alan Santos e o lateral-direito Diogo Mateus suspensos pelo 3º cartão amarelo.

SAMPAIO: Thiago Braga; Matheus Pivô, Gustavo Henrique, Gabriel Furtado e Alyson; Mikael, Ferreira e Marcinho (Neto Paraíba); Pimentinha, Ytalo e Robinho. Técnico: Márcio Fernandes

GUARANI: Pegorari; Yan Henrique, Wálber, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa, Lucas Araújo e Bruninho (Isaque); Bruno José, Bruno Mendes (Derek) e João Victor (Régis). Técnico: Umberto Louzer

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo-ES; Assistentes: Fabiano da Silva-ES e Pedro Amorim-ES//Árbitro de Vídeo: Paulo Renato Moreira-RJ//AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino-RJ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *