O Sampaio Corrêa empatou com Mirassol, por 0 a 0, na noite de sexta-feira (04), no estádio José Maria de Matos, em Mirassol-SP, abrindo a 22ª rodada do Brasileiro da Série B. O destaque do jogo foi o goleiro Alex Muralha (aquele mesmo ex-Flamengo), que fez pelo menos quatro boas defesas e salvou o time paulista de uma derrota ao contrário de Luiz Daniel que foi quase um expectador.
O resultado foi injusto para o Sampaio, que mesmo sem Pimentinha poupado e Marcinho suspenso, teve mais volume de jogo, chutou sete bolas no gol, contra apenas uma do time paulista (e sem direção), mas o empate foi animador pelo rendimento da Bolívia, que empatou pela segunda vez consecutiva fora de casa. Antes havia sido com Atlético-GO (2×2), após abrir 2 a 0, mostrando que o time está com uma nova personalidade e evoluindo com os reforços.
O Sampaio vai aos 23 pontos, em 15º lugar (há 8 rodadas) e mesmo com um jejum de seis jogos sem vitória, não será ultrapassado por ninguém ao final da rodada, já que aumentou para quatro pontos a diferença para o Z4, não ainda totalmente aliviado, mas ganha fôlego. O Mirassol soma 36 pontos na sétima posição e perto do G4. O Sampaio volta a jogar sábado (12) contra o CRB, às 17h, no Castelão, pela 23ª rodada.
SAMPAIO: Luiz Daniel; Samuel Santos (Mateus Pivô), Gustavo Henrique, Fábio Aguiar e Pará (Alyson); Mikael (Gabriel Furtado), Ferreira e Neto Paraíba (Maurício); Henrique (Matheus Martins), Robinho e Ytalo. Técnico: Márcio Fernandes