-->

O Maranhão voltou a mostrar porque é um “Demolidor de Cartazes” ao superar a Tuna Luso, em pleno estádio Francisco Vasques, em Belém e se classificar para o penúltimo “mata-mata” dos três de acesso na Série D do Brasileiro. Por ter perdido o jogo de ida, por 3 a 2, no Castelão, em São Luís, o MAC precisava vencer nos 90 minutos, no mínimo por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

O MAC foi melhor do começou ao fim “amassou” a Tuna poderia ter até goleado, quando aos 34´do 2º tempo, Rafael fez 1 a 0. O árbitro acrescentou 11 minutos, quando Fabrício sofreu pênaltis e Rodriguinho bateu em cima do goleiro, mas nos pênaltis teve 100% de aproveitamento (5×4) marcados por: Leone, Daniel Passira, Capote, Cavi e Nathan. O Maranhão receberá da CBF mais R$100 mil de premiação por ter avançado de fase.

MAC: Moisés, Guilherme Rocha (Capote), Leone, Maicon e Gabriel Fontes (Rafael); Cavi, Vander e Jorge (Nathan); Ronald (Henrique), Fabrício e Daniel Passira. Técnico: Zé Augusto. No 2º “mata-mata” (3ª fase), o Maranhão enfrentará o Retrô-PE que passou pelo Pacajus-CE vencendo os dois jogos por 2 a 1. A primeira partida será provavelmente domingo (13), às 16h, no Castelão e o segundo duelo na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Os outros confrontos da 3ª fase: Bahia de Feira-BA x Nacional-AM, Atlético-CE x Sousa-PB, Nacional de Patos-PB x Ferroviário-CE, Caxias-RS x Ceilândia-DF, Patrocinense-MG x Portuguesa-RJ, Camboriú-SC x Athetic-MG e Ferroviária-SP x Anápolis-GO. Dos 16 times, o Retrô tem que 5ª melhr campanha, com 32 pontos e o MAC a 13ª com 24 pontos, na frente apenas de Camboriú-SC, Bahia de Feira e Ferroviária-SP.

RETRÔ-PE: Jean; Jean Raphael, Sandoval (Renan Dutra), Guilherme Paraíba e João Victor; Jonas, Alencar (Ratinho) e Radsley (Gelson); Fernandinho (Albano), Luisinho e Giva (Bruno Baio). Técnico: Marcelo Martelotte. O time tem jogadores mais experientes e conhecidos como o goleiro Jean e o volante Jonas, ex-Sampaio, o zagueiro Renan Dutra, ex-Moto e Sampaio e os veteranos Jean e Fernandinho, ex-Flamengo.

Na Arena Pernambuco, o Retrô só foi derrotado pelo Sport, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Pernambucano, e pelo Falcon-SE, na última rodada da fase de grupos da Série D, quando o Retrô mandou a campo um time misto. Ambos pelo placar de 2 a 1. De resto, como mandante, o Retrô soma oito vitórias e seis empates, com um aproveitamento de 71,4¨%.

Vale destacar que só o Retrô pode garantir calendário nacional para o Santa Cruz na próxima temporada. Isso porque o Tricolor só participará da Série D de 2024 se a Fênix conseguir o acesso para a Série C (abrindo a vaga na D para os corais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *