-->

Maranhão e Ferroviário-CE se enfrentam hoje (27), às 15h, no Castelão, pelo duelo de ida das quartas de final da Série D do Brasileiro, o chamado “mata-mata” de acesso à Série C de 2024, com oito times. O MAC ainda tentou mudar o horário, mas a CBF não aceitou. O jogo de volta será dia 3/9 (domingo), às 17h30, no PV, em Fortaleza. Quem passar desses quatro confrontos garante vaga na Série C de 2024.

Os duelos foram definidos de acordo com a ordem das campanhas no geral. Ferroviário (1º) x Maranhão (8ª); Athletic/MG (2º) x Bahia de Feira (7º); Sousa/PB (3º) x Ferroviária/SP (6º) e Portuguesa/RJ (4º) x Caxias/RS (5º). Mesmo sem ser brilhante fora, o Ferrim tem disparada a melhor campanha de toda competição e ainda está invicto, enquanto que o MAC chegou as quartas com a oitava melhor campanha.

Porém, ao final dos dois jogos, em caso de empate também no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis. Os times já se conhecem, já que eram do mesmo grupo na 1ª fase, o MAC avançou em terceiro, com 21 pontos e o Ferrim em primeiro, com 36 pontos. Nos duelos, empate por 1 a 1, no Castelão e vitória cearense por 3 a 1 no Presidente Vargas. Na 2ª fase, o MAC eliminou Tuna Luso-PA nos pênaltis, em Belém.

O Maranhão perdeu no Castelão (3×2), mas venceu no Souza (1×0) e depois nos pênaltis (5×4). O Ferroviário passou pelo Princesa dos Solimões-AM com um empate fora (1×1) e vitória em casa (3×0) e 3ª FASE (oitavas), o MAC passou pelo Retrô-PE nos pênaltis (6×5), em Recife, após empates no Castelão (0x0) e na Arena Pernambuco (2×2), se tornando o time mais surpreendente da Série D ao “demolir” favoritos. O Ferrim eliminou Nacional-PB com empate fora (0x0) e vitória em casa (3×1).

EQUPES

O MAC não terá o zagueiro Maicon, suspenso pelo 3ª cartão amarelo e mais os volantes Cavi e Vander, expulsos contra o Retrô-PE. Para compensar um pouco, pode voltar o lateral Franklin, que por conta de uma lesão não atuou nessa fase de “mata-mata”. O Ferrim, apesar de ser competitivo, mas não dominante como visitante, tem Ciel (ex-Sampaio), 42 anos, que marcou 3 gols no jogo passado e é um dos artilheiros da Série D.

MAC: Moisés; Guilherme Rocha (Franklin), Leone, Gustavo Costa e Gabriel Fontes; Fernando, Nathan (Bedeu) e Jorge; Ronald, Daniel Passira e Fabrício. Técnico: Zé Augusto

FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Wesley, Alisson, Éder Lima e Mattheus Silva; Lincoln, Maycon Lucas e Felipe Guedes; Deysinho (Matheus Lima), Kadu Barone e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)-SC//Assistentes: Henrique Neu Ribeiro-SC e Eder Alexandre-SC//Árbitro de Vídeo: Daniel Victor Costa Silva-MG//AVAR: Alberto Poletto Masseira-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *