-->

O laudo pendente do Estádio Castelão foi remetido nesta quinta-feira (17) para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informação do próprio secretário da Sedel (Secretaria de Desportos e Lazer do Maranhão), Naldir Lopes, que dessa forma, segundo ele ainda, o “Gigante” do Outeiro da Cruz poderá receber público nos próximos jogos.

Na quarta-feira, segundo informações da Federação Maranhense de Futebol (FMF), o Castelão teria sido proibido pela CBF de receber de torcedores por falta da renovação dos laudos estrutural completo da praça esportiva, tanto que o jogo de ontem à tarde (17) no Castelão entre Sampaio e São Paulo-AP, pela Copa do Brasil Sub-20, foi sem público.

“Ressaltamos que até o momento não identificamos o envio do laudo estrutural do Castelão para receber partidas da Copa do Brasil Masculina Sub-20/2023, dessa forma, a partida em questão somente poderá ser realizada com portões fechados”, foi o ofício da CBF enviado a Federação Maranhense, confirmando que a licença estaria incompleta desde 2020. Esse veto poderia se estender ao Brasileiro se os laudos não tivessem sido enviados.

Sampaio e Maranhão não jogam neste fim de semana em São Luís. O Tricolor visita Juventude, sábado (19), em Caxias-RS, pela 24ª rodada da Série B e no mesmo dia, o MAC enfrenta o Retrô-PE, na Arena Pernambuco, em Recife. O Sampaio só tem jogo agendado para o Castelão dia 26/08 (sábado), contra o Guarani, às 17h, pela 25ª rodada. O MAC passando para as quartas, o mata-mata de acesso e se a ida for em São Luís, jogaria no domingo (27), como aconteceu na semana passada.

Há alguns meses, o setor 01 do Castelão passou alguns meses fechado para reparos na estrutura da arquibancada, que quando chovia vazava água nos vestiários. Já recentemente, o Sampaio está jogando sem poder utilizar os setores 2 e 3 do Castelão, que segundo a Sedel, também passam para reparos na estrutura da parte de baixo da arquibancada.

Esses setores são os preferidos de uma grande parte da torcida boliviana, que exige a reabertura da setor, que não tem previsão de voltar a funcionar, porque segundo ainda Naldir Lopes, o trabalho no setor é grande. O Estádio Nhozinho Santos também está parcialmente fechado para jogos por conta de uma reforma em seu gramado e também está com o laudo estrutural vencido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *