-->

O jogo de ida terminou empatado, e agora o Fluminense poderá definir seu futuro na Libertadores contra o Argentinos Juniors jogando em casa. A equipe argentina teve a chance de ter vantagem na primeira partida, mas acabou cedendo o empate. Agora, o Tricolor carioca terá o incentivo de milhares de torcedores no Maracanã para avançar de fase na competição.

COMO CHEGA O FLU – O Fluminense conta com apenas uma derrota nas últimas seis partidas que disputou, deixando de lado a fase instável que estava. Além dos resultados, muitos jogadores retornaram de lesões e Diniz poderá contar com as melhores peças para este próximo duelo.

Na tabela de classificação do Brasileirão, o Flu é o terceiro colocado com 31 pontos e o Flamengo, Palmeiras e Bragantino contam com a mesmo pontuação. O problema está sendo o Botafogo, disparado no topo com 44 pontos, distância de 13 para os demais.

A campanha na Copa Libertadores da América do tricolor carioca foi muito boa, passando na primeira posição do Grupo D para a fase de eliminatórias. Desde o sorteio, passou por uma fase irregular, mas no jogo de ida tinha melhorado de rendimento.

Nesse sentido, visitou o Argentinos Juniors no estádio Diego Armando Maradona nas oitavas de final da Liberta e empatou por 1 a 1. Gabriel Ávalos precisou de 14 minutos para abrir o placar para os donos da casa. Próximo do apito final, Samuel Xavier igualou tudo para os brasileiros.

Por último, recebeu o Palmeiras no estádio do Maracanã e ganhou com o resultado de 2 a 1 em um duelo muito acirrado durante os 90 minutos. Jhon Arias colocou o Fluminense na frente do placar batendo uma penalidade com precisão. John Kennedy ampliou no início do segundo tempo. O Verdão desperdiçou várias chances e nos acréscimos do segundo tempo descontou com Gustavo Gómez.

COMO CHEGA A ARGENTINOS JUNIORS – Com o fim da Liga Profissional Argentina, o Argentinos Juniors poderá focar totalmente seus esforços na Copa Libertadores para avançar de fase, ao menos neste mês de agosto. Analisando as últimas cinco partidas, el bicho colorado emplacou três vitórias, mas tem um jejum de duas sem vencer atualmente.

A sua campanha na primeira fase do Campeonato Argentino fez com que El Tifón de Boyacá terminasse na décima colocação da tabela de classificação. Em 27 jogos, ganhou 11 vezes, empatou sete e foi derrotado em nove, totalizando 40 pontos.

O time do treinador Gabriel Milito conseguiu vaga para as oitavas de final da Copa Argentina. Anteriormente, deixou para trás o Patronato, ganhando por 2 a 1 no estádio Eva Perón. Gastón Verón e Gabriel Ávalos balançaram as redes para o Argentinos e Ignacio Russo para el patrón.

Depois de um acidente entre Marcelo e Luciano, o camisa 12 do Fluzão foi expulso. Apesar disso, o time da casa não aproveitou bem a vantagem. Aliás, Alexis Martín, goleiro, também recebeu cartão vermelho. O empate veio com Samuel Xavier, acertando um chutaço de fora da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *