-->

Os estudantes da rede estadual de ensino, das 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão, retornam às aulas nesta quarta-feira (2), no turno vespertino, devido ao decreto estadual número 38.402/2023, que determina que nos dias 24 de julho e 2 de agosto do corrente ano, na ocasião dos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, o expediente no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta ocorrerá a partir das 14h00.

Para fortalecer as estratégias de ensino, a primeira semana será destinada ao acolhimento dos alunos, planejamento e realização de atividades diagnósticas. O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, parabeniza os gestores e demais profissionais da educação pelo empenho de garantir um segundo semestre exitoso.

“Quero agradecer todos os nossos gestores e todos aqueles que fazem a educação no nosso estado pelo empenho e dedicação. Desejo a todos os alunos, professores e toda a comunidade escolar um semestre proveitoso e de muito conhecimento, para que juntos alavanquemos a educação do nosso estado”, ressaltou Felipe Camarão.

Aproximadamente 300 mil alunos da rede estadual retornarão às aulas, sendo eles do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A programação escolar durante toda a semana será com dinâmicas, planejamento e atividades diagnósticas, envolvendo os estudantes.

No Centro Educacional Professora Janilde Silva de Aquino, a gestora Antônia Rosa Leite está finalizando os preparativos para a volta às aulas: “Nossa expectativa para o reinício das aulas é muito grande. Estamos concluindo a limpeza e manutenção de todos os espaços e equipamentos, para que nossos alunos e todos os profissionais sejam recebidos da melhor forma possível. Teremos um segundo semestre bem tranquilo e proveitoso, focando no pedagógico, que é o expoente da escola”, conclui.

Ainda neste segundo semestre, a Rede Pública Estadual vai realizar diversas ações e projetos a serem desenvolvidos com os alunos, dentre eles, aulões “Mais IDEB” (que serão realizados aos sábados), feira cultural, aulas de reposição referente ao período da greve, avaliação do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA) e Avaliação Fluência em Leitura.

Rede Estadual – A Rede Pública Estadual de Ensino do Maranhão possui 1.300 espaços escolares e mais de 300 mil estudantes matriculados nos 217 municípios do estado, organizados institucionalmente em 19 Unidades Regionais de Educação. O calendário de referência do ano letivo de 2023 da Rede Estadual está disponível no site da Seduc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *