-->

Embalado pela classificação para a grande final da Copa do Brasil ao passar pelo Grêmio, com duas vitórias, o Flamengo retorna suas atenções para o Brasileirão. Sem vencer há dois jogos na elite nacional, o time carioca busca a reabilitação diante do Coritiba, fora de casa, no Estádio Couto Pereira, no domingo (20), às 16h, para continuar na briga pelas primeiras colocações e caçada pelo líder isolado Botafogo.

Atualmente, o Flamengo aparece na quarta posição com 32 pontos ganhos e vem de um empate diante do São Paulo – justamente o clube que será rival na final da Copa do Brasil – pelo placar de 1 a 1. O Coritiba, por sua vez, vem de três derrotas seguidas e amarga a zona de rebaixamento com 14 pontos ganhos.

CORITIBA

Para o duelo, o técnico Thiago Kosloski que teve uma semana cheia para preparar o Coritiba, tem dois retornos certos para armar o time titular. São eles: o volante Bruno Gomes e o lateral-esquerdo Jemerson, que cumpriram suspensões na rodada passada e agora voltam a ficar à disposição.

No meio-campo, a tendência é que Matheus Bianqui seja sacado e na lateral, Victor Luís será desfalque também por suspensão. Mais um motivo para Jemerson começar jogando no setor. No mais, o comandante deve manter Fransérgio e Sebastian Gómez na armação.

FLAMENGO

Do outro lado, o técnico Jorge Sampaoli também terá baixa para armar o time do Flamengo. Isso porque, o lateral-direito Varela sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito no duelo contra o Grêmio, neste meio de semana, e ficará de fora por pelo menos oito semanas.

Por outro lado, o zagueiro David Luiz, que foi desfalque nas duas últimas partidas, se recuperou de uma lesão muscular na coxa e deve ser relacionado. Porém, uma proposta tentadora do futebol da Arabia Saudita pode tirar o jogador do Flamengo antes mesmo da partida. No mais, a base será a mesma. Filipe Luís falou sobre o momento do Flamengo.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Diogo Batista, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Fransérgio, Bruno Gomes e Sebastian Gómez; Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Robson. Técnico: Thiago Kosloski

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *