-->

As quartas de final da Série D do Brasileiro, o mata-mata de acesso à Série C de 2024 começam no sábado (26) com dois confrontos: Ferroviária x Sousa-PB, às 15h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP e Bahia de Feira x Athletic, 17h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA. No domingo (27), os outros dois jogos: Maranhão x Ferroviário-CE, às 15h, no Castelão e Caxias x Portuguesa-RJ, 17h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS.

No fim de semana seguinte (dias 2/3/setembro) os jogos de volta, com os mandos de campo invertidos. No sábado (2/9): Ferroviário x Maranhão, 15h00, Presidente Vargas, em Fortaleza e Athletic x Bahia de Feira, 17h30,em local a definir e domingo (3/9): Sousa x Ferroviária, 15h00, no Marizão, em Sousa-PB e Portuguesa-RJ x Caxias, 17h30, em local a definir.

A quarta fase é a mais importante da Série D do Brasileiro já que dela sairão os quatro times à Série C de 2024. Uma novidade: a TV Brasil transmitirá os oito duelos que decidirão os clubes que ascendem à terceira divisão nacional.ebcebc.

Os confrontos das quartas foram definidos de acordo com a ordem das campanhas no geral. Por exemplo, o Ferroviário, ainda invicto após 18 jogos (13 vitórias e 5 empates), tem o melhor retrospecto e, por isso, encara Maranhão, que fez a 8ª melhor campanha entre os oito classificados.

Ferroviário (1º) x Maranhão (8ª), Athletic/MG (2º) x Bahia de Feira (7º), Sousa/PB (3º) x Ferroviária/SP (6º) e Portuguesa/RJ (4º) x Caxias/RS (5º). No entanto, esse retrospecto não dá ao time melhor ranqueado nenhuma vantagem, além do fato de decidir a vaga em casa. Se os jogos terminarem empatados também no placar agregado, a vaga na semifinal, e consequentemente na Série C de 2024, será definida nos pênaltis.

Com relação ao horário do jogo (15h), que segundo a CBF é a pedido da televisão/novidade: a TV Brasil transmitirá os oito duelos. Mas, o vice-presidente da FMF (Federação Maranhense de Futebol), Sílvio Fonseca, está na CBF, no Rio de Janeiro, participando de reuniões e vai aproveitar para tentar adiar para as 16h ou 17h o jogo de domingo, no Castelão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *