-->

Acabou o sonho da conquista da primeira estrela pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina. O Brasil só empatou com a Jamaica por 0 a 0 e terminou em terceiro do seu grupo na Copa da Austrália e Nova Zelândia e foi desclassificada ainda na primeira fase. A seleção canarinho ainda chegou a se classificar em segundo no começo dos jogos, quando Panamá fez 1 a 0 sobre a França, que virou para 4 a 1 e avançou em primeiro.

No adeus de Marta, Brasil empata e cai na fase de grupos da Copa do Mundo

Para depender só de si o Brasil precisa vencer para avançar. A Jamaica, que entrou com um “ferrolho” e jogou para empatar, se classificou em segundo. O Brasil até começou bem goleando Panamá na estreia por 4 a 0. Depois, perdeu para a França por 2 a 1 e empatou com a Jamaica por 0 a 0. A Seleção feminina não era eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo desde 1995.

Desde então, o time nacional chegou ao menos nas oitavas de final em todas as suas participações. Mas também nunca ganhou a Copa. O Brasil, que participou de todas as nove edições do torneio, só havia caído na fase inicial da disputa em duas ocasiões – 1991 e 1995, justamente nos primeiros Mundiais realizados.

Foi a última Copa da meia Marta, 37 anos, que termina sua história como a maior artilheira da competição com 17 gols em seis edições que disputou. Ela foi substituída aos 35 minutos do segundo tempo e ao final do jogo pediu que brasileiros não abandonem o futebol feminino: ‘Terminei aqui, elas continuam’.

JAMAICA: Spencer; Blackwood, Swaby, Swaby e Wiltshire; Sampson, Primus, Spence, Brown (Washington) e Matthews (Cameron); Shaw. Técnico: Lorne Donaldson

BRASIL: Letícia; Antônia (Geyse), Kathellen, Rafaelle e Tamires; Ary Borges (Bia Zaneratto), Kerolin, Luana (Duda Sampaio) e Adriana; Debinha e Marta (Andressa Alves). Técnico: Pia Sundhage

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *