-->

O Maranhão perdeu a invencibilidade no Estádio Castelão ao ser derrotado pela Tuna Luso-PA, por 3 a 2, sábado (29), no primeiro jogo do primeiro “mata-mata” dos três de acesso do Brasileiro da Série D. Com o resultado, o time cruzmaltino tem a vantagem do empate no jogo de volta, domingo (6), às 16h, na Curuzu, em Belém, estádio de propriedade do Paysandu.

Atacante Fabrício deu muito trabalho a zaga paraense

O Maranhão terá que vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois ou mais gols de diferença, para seguir na Série D. Neste Brasileiro, o MAC só venceu um jogo como visitante, que foi no interior piauiense contra o Parnahyba (PI) por 3 a 0, pela 11ª rodada da fase de grupos (1ª fase). De resto, foram três empates e três derrotas.

O MAC perdeu para Cordino (2×1), Ferroviário (3×1) e Atlético-CE (1×0) e empatou com Tocantinópolis (0x0), Caucaia (0x0) e Fluminense-PI (1×1). Marcou 6 gol e sofreu sete. A Tuna dos sete jogos que fez em Belém venceu seis: Nacional-AM (2×1), Princesa dos Solimões-AM (1×0), São Raimundo-RR (4×1), Humaitá-AC (2×0), São Francisco-AC (2×0), todas no “Sousa” e Trem-AP (1×0), no Mangueirão e empatou com Águia-PA (0x0).

Quem passar de MAC x Tuna, enfrentará no segundo “mata-mata” (3ª fase), o vencedor de Retrô-PE e Pacajus-CE, que se enfrentam domingo (30), no Ceará (ida) e o time pernambucano venceu fora por 2 a 1. Para o duelo, o MAC deve contar com a volta do lateral-direito Franklin e do meia-atacante Jorge, que não atuaram domingo (30), vetados pelo DM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *