-->

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrou, mais uma vez, problemas com a alimentação no Hospital Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís.

Gravado por um parente de paciente, o vídeo trouxe novamente à tona questionamentos sobre a qualidade da alimentação fornecida aos pacientes daquela hospital, da rede municipal de saúde.

O vídeo mostra a insatisfação de um paciente em relação aos horários das refeições e à composição dos pratos.

Segundo o relato, o almoço teria sido servido muito tarde, por volta das 15h, enquanto o jantar chegou por volta das 21h. Além disso, a refeição noturna consistiria em uma marmita com um ovo cozido, arroz e farofa, considerados insuficientes e inadequados para uma dieta balanceada.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) emitiu uma nota de esclarecimento, informando que está apurando a denúncia e ressaltando que são oferecidas diariamente 1.800 refeições, com dietas avaliadas por nutricionistas.

A Semus afirmou, também, que a oferta de ovo cozido como proteína principal não faz parte do contrato com a empresa terceirizada responsável pela alimentação.

No cardápio do dia da denúncia, a Semus informou que foram servidos, pela manhã, café com leite, chá, frutas e mingau de aveia. No almoço, foram oferecidos arroz branco, integral, arroz pastoso, bife de carne bovina e salada cozida. Já no jantar, foram servidos bife ao molho, frango em cubos, arroz e farofa.

A nota também menciona que, devido à obra de reforma da cozinha e do refeitório do Socorrão II, a alimentação está sendo transportada e entregue diretamente nos leitos, em vez de ser servida nos refeitórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *