-->

Reunião fortalece relações entre governo do estado, através da SEDEPE e o IFMA, promovendo o desenvolvimento econômico ao Maranhão.

A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE), liderada pelo secretário José Reinaldo Tavares, recebeu, na sede da pasta, na terça-feira (18), o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Carlos César Teixeira. O encontro teve como objetivo discutir projetos estruturais e promover o desenvolvimento de pesquisas no estado.

O reitor do IFMA estava acompanhado do pró-reitor de Extensão, Carlos Alexandre Amaral; de Maron Gomes, pró-reitor de Ensino e Assuntos Estudantis e do pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Rogério de Mesquita Teles. A reunião enfatizou a importância da colaboração entre governo e instituições de ensino, visando alavancar projetos estratégicos que beneficiem a população e incentivem o crescimento econômico do estado.

O reitor Carlos Cesar Teixeira destacou a importância da aproximação entre o IFMA e o governo estadual, ressaltando que a união de esforços resultará em conquistas para a educação e a pesquisa científica no Maranhão. A intenção é promover ações conjuntas que visem à qualificação de profissionais e ao fomento da inovação tecnológica.

Para Carlos Alexandre Amaral, pró-reitor de Extensão do Instituto, a parceria entre a SEDEPE e o IFMA evidencia o comprometimento do Governo do Maranhão com a Educação, a Ciência e a Tecnologia. “A reunião foi muito produtiva. Esta foi a segunda vez que fomos recebidos pelo secretário e discutimos projetos estruturais para o nosso estado. Estamos focados em melhorar a qualificação da mão de obra e solucionar desafios através dos nossos programas de pós-graduação”, declarou Amaral.

Durante o encontro, foram debatidos diversos projetos relacionados ao desenvolvimento de pesquisas. O secretário José Reinaldo Tavares expressou seu entusiasmo com a possibilidade de estabelecer uma parceria efetiva com o IFMA e solicitou a elaboração de um Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *