-->

O Sampaio Corrêa só empatou com Ituano-SP (0x0), sexta-feira (14), no Castelão, pela 17ª rodada da Série B. Terceiro tropeço seguido em casa. Antes perdei para Criciúma (2×0) e empatou com Ceará (1×1). Pelo menos, na última vez que atou como visitante venceu Tombense (1×0), em Muriaé-MG, pela16ª rodada, resultado precisará fazer novamente amanhã (19), contra Avaí, às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis-SC.

A diferença para o Z4 caiu para cinco pontos de novo e os times dessa zona (descenso) estão pontuando, ABC empatou fora com Juventude (1×1), Tombense venceu fora Ponte Preta (1×0), Londrina venceu Vila Nova (1×0), apenas o lanterna Avaí, com 11 pontos, não jogou fora com CRB, em razão do jogo ter sido adiado, assim como Botafogo-SP e Chapecoense, que na rodada anterior venceu em casa CRB (2×1), soma 15 pontos, mas é o 17º.

O Sampaio estreou Mikael (volante) e Robinho (atacante). Samuel Santos (lateral) e Emerson Carioca (atacante) estrearam em Minas, além de Ferreira, que não jogou (suspenso), mas volta em Floripa. Pimentinha será poupado para o jogo contra Sport, domingo (23), às 18h, no Castelão. Ainda faltam estrear os zagueiros Leonan e Rafael Jansen, além de Henrique Rafael (atacante), 29 anos, ex-CSKA Sofia (Bulgária)

O Maranhão, por sua vez, entrou em campo classificado, mas venceu Tocantinópolis (2×1), domingo (16), no Castelão, reassumiu a vice-liderança do Grupo A2, com 21 pontos, um ponto a mais que o Atlético-CE (3º) e os dois se enfrentam sábado (22), em Fortaleza, pela última rodada (14ª) e o MAC jogará pelo empate para terminar em segundo e enfrentar no primeiro “mata-mata” (dos três de acesso), o 3º do Grupo A1, que agora seria Águia de Marabá, campeã paraense 2023, com o jogo de volta, em São Luís.

Fabrício fez 1 a 0 (31´1ºT), o TEC empatou (16´12ºT), mas Maicon de cabeça, fez 2 a1 (32´12ºT). Parnahyba-PI (16 pts) e Tocantinópolis (14 pts) decidem no Tocantins, a última vaga do grupo. Caucaia-CE, Cordino e Fluminense-PI estão eliminados e Ferroviário-CE, com 33 pontos, não perde o 1º lugar.

SAMPAIO: Luiz Daniel; Mateus Pivô, Gustavo Henrique, Gabriel Furtado (Joécio) e Alyson; Jhony Douglas (Vinicius Alves), Neto Paraíba (Robinho) e Maurício (Mikael); Pimentinha, Ytalo e Marcinho (Emerson Carioca). Técnico: Márcio Fernandes

MAC: Moisés; Franklin (Guilherme), Leone, Maicon e Bedeu (Pablo); Fontes, Ronald (Rodrigo) e Vander; Passira (Rafael), Jorge (Filipe Ramon) e Fabrício; Técnico: Zé Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *