-->

O Sampaio Corrêa terá pouco tempo de preparação para enfrentar o Botafogo-SP, marcado para esta terça-feira (0/8), às 19h, no Castelão, abrindo a 21ª rodada da Série B do Brasileiro, a segunda do returno. A primeira partida do 2º turno foi contra o Atlético-GO, ontem (29), no Accioly, em Goiânia. O time boliviano folga neste domingo (30), faz um leve treino nesta segunda-feira (31), no CT do clube e já fica concentrado.

No 2º turno, o Sampaio disputará 9 jogos como mandante: Botafogo-SP (1×0), CRB (0x0), Guarani (2×0), Chapecoense (0x1), Vila Nova-GO (3×0), Novorizontino (1×0), Vitória (2×1), Tombense (0x1) e Avaí (2×0) e mais 9 como visitante: Mirassol (1×3), Juventude (2×1), ABC (1×0), Ponte Preta (0x0), Londrina (2×0), Ceará (1×1), Criciúma (0x2), Ituano (0x0) e Sport (1×2),

No 1º turno, o Sampaio somou 20 pontos e neste returno, precisará somar mais 25 pontos para não correr qualquer risco de rebaixamento ou fazer um outro campeonato para “brigar” pelo acesso como foi em 2022. Segundo os matemáticos, 45 pontos é o número mágico para se livrar da degola. No jogo desta terça (1/8), o Tricolor terá o retorno do atacante Pimentinha, poupado contra o Atlético-GO e poderá estrear o atacante Getterson.

Por outro lado, a CBF transferiu o segundo jogo (volta) decisivo entre Maranhão e Tuna Luso-PA de sábado (5/8) para domingo (6/8) e mudou o local, saiu do estádio da Tuna, Francisco Vasques, o Sousa e foi para a Curuzu, estádio do Paysandu, que fica quase em frente ao estádio do Remo, o Baenão, em Belém. Os dois times se enfrentaram ontem (29), no Castelão, iniciando a decisão da vaga.

Os maqueanos esperavam que o duelo fosse marcado para o recém-reinaugurado estádio Mangueirão, mas a sua pista olímpica passa por pequenos reparos. Quem passar de MAC x Tuna, enfrentará no segundo “mata-mata” (3ª fase), o vencedor de Retrô-PE e Pacajus-CE, que se enfrentam neste domingo (30), no Ceará (ida).

Na 3ª fase, serão 16 jogos e os oito times que se classificarem irão disputar o acesso (à Série C de 2024) na 4ª fase (quartas de final) com o time de melhor campanha enfrentando o oitavo e assim por diante (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º), sempre com os times de melhor campanha jogando em casa a partida decisiva.

Os vencedores (da 4ª fase) se classificam para as semifinais (5ª fase) e consequentemente garantem o acesso à Série C do Brasileiro de 2024. Os vencedores (5ª fase) disputam a final (na 6ª fase).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *