-->

O Sampaio Corrêa enfrenta o Ituano-SP, hoje (14), às 21h30, no Castelão, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro, em busca da segunda vitória consecutiva e melhorar o seu posicionamento na competição. O Tricolor maranhense vem de uma grande vitória sobre Tombense (1×0), sábado (8), em Muriaé-MG, a segunda como mandante, continuou em 15º lugar, mas subiu para 19 pontos e se afastou um pouco da zona de rebaixamento.

A diferença aumentou para sete pontos do próprio Tombense (17º), primeiro time do Z4, enquanto que para Novorizontino, último do G4, a diferença caiu para 11 pontos e se vencer, pode ganhar mais três posições passando inclusive, o próprio Ituano, que tem a mesma pontuação da Bolívia, mesmo número de vitórias, derrotas, 39,6% de aproveitamento, porém, marcou 17 gols, contra 13 do Tubarão e por isso, está em 14º lugar.

O Sampaio, no entanto, nas duas últimas vezes que atuou no Castelão perdeu para Criciúma (2×0), na 15ª rodada e empatou com Ceará (1×1), na 13ª rodada. A última vitória foi sobre Londrina (2×0), no dia 07/06, pela 11ª rodada. O Ituano vem de um empate nos acréscimos em casa com Juventude (1×1), mas nas últimas vezes que atuou como visitante venceu Mirassol-SP (1×1), empatou com CRB (2×2), venceu Botafogo-SP (2×0) e perdeu para Vitória (3×0), Vila Nova (1×0), Criciúma, Guarani e Tombense (3×0).

EQUIPES

O Sampaio não terá o volante Ferreira, que reestreou no jogo passado, mas acabou expulso (do banco), após ser substituído. Também estrearam o lateral Samuel Santos e o atacante Emerson Carioca. Já o zagueiro Leonan, até viajou, mas não estreou, o que pode acontecer hoje, juntamente com os recém-chegados Rafael Jansen (zagueiro), 34 anos, o volante gaúcho Mikael, de 29 anos, que estava no Atlético-GO e o atacante Robinho, de 29 anos, que estava no Cascavel-PR. No Ituano, o atacante Quirino tem sido destaque nas últimas partidas, marcando gols importantes.

SAMPAIO: Luiz Daniel; Mateus Pivô, Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Alyson (Vitinho/Pará); Jhony Douglas, Maurício, Neto Paraíba (ou Mikael/ou Samuel Santos/ou Emerson Carioca/pi Robinho/ou Vinícius Alves) e Marcinho; Pimentinha e Ytalo. Técnico: Márcio Fernandes.

ITUANO: Jefferson Paulino; Iury (Aluísio/Pacheco), Marcel, Claudinho (Rafael Pereira) e Mário Sérgio; Thiaguinho (Marthã/José Aldo) Rafael Carvalheira e Viniegra (Eduardo Person); Hélio Borges, Felipe Saraiva e Quirino (Paulo Victor/Neto Berola). Técnico: Marcinho.

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade-ES//Assistentes: Fabiano da Silva Ramires-ES e Schumacher Marques Gomes-PB//Árbitro de Vídeo: Philip Georg Bennett-RJ//AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno-RJ/Assessor: Reginaldo Vasconcelos-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *