-->

Ainda dentro da nova “janela” de transferência, que abriu na segunda-feira (03), o Sampaio Correa acertou mais uma contratação para reforçar o time na Série B do Brasileiro e dessa vez de um jogador bem experiente e conhecido. Trata-se do volante Mikael, 29 anos, que vinha disputando a própria Segundona pelo Atlético-GO, onde fez oito jogos e uma assistência anotada, mas não se firmou como titular.

Natural de Porto Alegre-RS, Mikael teve a sua contratação avalizada por Márcio Fernandes, que foi seu treinador, na campanha da Série C e da Copa Verde do ano passado pelo Paysandu. O volante atuou também por Ypiranga-RS, Marcílio Dias, Juventus, Passo Fundo e Pelotas. O Sampaio tem no elenco os volantes Jhonny Douglas, Maurício, Ferreira, Luiz Otávio, Eloir e da base Wendell e Rodrigo Sousa.

O Sampaio ainda busca mais quatro jogadores, sendo três atacante (2 de lado e um central) e um meia. Com Mikael, a Bolívia chega a seis contratações nessa nova “janela”. Os primeiros foram o volante Ferreira, o zagueiro Leonam, lateral-direito Samuel Santos e o atacante Emerson Carioca, que até viajaram para o jogo de ontem contra Tombense, em Minas Gerais. E também foi anunciada a contratação do zagueiro Rafael Jansen, 34 anos, que é até maranhense de Luiz Gonzaga e estava no Ratchaburi, da Tailândia. Ficou de chegar no fim de semana.

CONTRATO

O Sampaio recebeu de forma antecipada R$3 milhões do fundo Mubadala Capital, dos Emirados Árabes Unidos, pela venda dos direitos de transmissão do Brasileiro a partir de 2025. O Tricolor maranhense está entre os clubes da Série B que fazem parte da Libra. A assinatura do documento de exclusividade não representa venda imediata dos direitos, mas representa um compromisso dos clubes de que apenas acessarão o mercado em bloco e via Libra.

O Mubadala Capital é um fundo de investimentos dos Emirados Árabes, cujo principal acionista é o governo do país. Os oito clubes da Série A (Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Santos, Bahia e Bragantino), que compõem a Libra assinaram na sexta-feira (7) um contrato de exclusividade também com o mesmo fundo. O Sampaio ainda receberá mais R$8 milhões pelos direitos de transmissão do futebol pelos próximos 50 anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *