-->

O Sampaio Corrêa anunciou na quinta-feira (13) a rescisão contratual do meia Rafael Vila, que não conseguiu em 2023 repetir as boas atuações de 2022, quando participou ativamente da campanha história da Bolívia Querida na Série B do Brasileiro, chegando em 5º lugar. Vila começou a perder espaço na Bolívia após chegada do meia Marcinho e agora do meia/atacante Robinho.

Rafael Vila chegou em abril de 2022, vindo do Confiança-SE e no Tricolor atuou 56 vezes e marcou 3 gols. A última vez em que entrou em campo foi na derrota para Criciúma (2×0), no Castelão. Neste ano, em 24 jogos e nenhum gol. Vila foi o sexto dispensado. Antes foram os atacantes Bill, Patrick Carvalho e Venícius Cascais. Depois, o zagueiro Léo Silva e o volante Wendel, sem falar nos técnicos: Felipe Conceição e Evaristo Piza.

Especulam que os próximos liberados serão: Luiz Otávio, Rodrigo Sousa, Alexandre Tam e Vinícius Alves, esse último mais difícil, já que vem sendo bem aproveitado, fazendo gols e dando assistências. Se o Sampaio pode chegar a 10 dispensas, também pode chegar a 10 contratações. Sete já foram feitas dos volantes Ferreira e Mikael, lateral direito Samuel Santos, os zagueiros Leonan e Rafaen Jansen, os atacantes Emerson Carioca e Robinho, o último.

Mais atacantes devem ser anunciados nas próximas horas, dois já estão certos e estavam jogando no futebol europeu, segundo o próprio presidente Sérgio Frota. Especulam que seriam Henrique Rafael, 29 anos, do CSKA Sofia, da Bulgária, ex-Marítimo-POR (2022) e Atlético-MG (2017) e o mineiro Talles Brener, 26 anos, que estava no Rukh Lviv, da Ucrânia e que por causa da guerra, estaria deixando esse país. Cria do Fluminense-RJ, atuou também na Finlândia (2022) e o último do Brasil foi Vila Nova (2020).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *