-->

A loja Marisa em São Luís, que funcionou no antigo Cine Éden, na Rua Grande, centro, está entre as 88 fechadas pela companhia no denominado processo de reestruturação. A previsão inicial era fechar 92 lojas em todo país. O prédio da loja pertence agora a massa falida da empresa.

Loja da Marisa na Rua Grande fechou as portas

A empresa diz ter gasto R$ 44, 5 milhões com o fechamento das lojas, 16% menos que o previsto. Atualmente a Marisa tem 246 lojas operando no Brasil. A recuperação da empresa conta com apoio do braço digital. A melhoria do caixa prever uma movimentação de R$ 35 milhões por ano.

A Marisa mantém lojas, ainda, nos shoppings da Ilha e Rio Anil. Procurado pelo O Informante, o presidente do Sindicato do Comerciários de São Luís, Edmilson dos Santos, não informou sobre o quantitativo de desempregados que o fechamento da loja de departamento da Rua Grande provocou.

Prédio do Cine Éden – Inaugurado o 1919, o Cine Éden funcionou durante décadas no prédio tombado pelo estado e pela Unesco onde passou a funcionar uma unidade da Lojas Marisa em São Luís na década de 90. A produção cinematográfica ‘Marisa Vai ao Cinema’ conta essa história.

Os primeiros cinemas abertos em São Luís eram dominados por duas famílias libanesas: Duailibe e Tajra. O Cine Éden pertenceu ao empresário Moysés Aziz Tajra. A capacidade de público do cine teatro, que em épocas de carnaval realizava  bailes memoráveis, era de 1.300 lugares, quase duas vezes o que comporta o Teatro Arthur Azevedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *