-->

O Maranhão se classificou para a 2ª fase do Brasileiro da Série D, primeiro “mata-mata” dos três de acesso, em 3º lugar do Grupo A2, com 21 pontos e vai enfrentar a Tuna Luso-PA, que terminou em 2º do grupo A1, com 28 pontos. O primeiro duelo será em São Luís e o segundo em Belém. Quem passar vai enfrentar na 3ª fase (2º “mata-mata”) o vencedor de Pacajus-CE e Retrô-PE.

O Retrô-PE foi o primeiro do Grupo A4, com 26 pontos e o time cearense o quarto do Grupo A3, com 22 pontos e com isso, a equipe pernambucana fará a segunda partida em Recife. Na 3ª fase serão 16 equipes, com oito se classificando para a 4ª fase (o “mata-mata” de acesso). Nessa fase, que serão as quartas de final, os confrontos serão definidos através das campanhas, soma de pontos de todas as fases.

Assim, o time de melhor campanha enfrentará o oitavo e assim por diante (1ºx 8º, 2ºx7, 3ºx6º e 4ºx5), sempre com os times de melhor campanha jogando em casa a partida decisiva. Dentre os 32 classificados (dos 64) para a 2ª fase, o Maranhão está em 24º lugar, na frente de Bahia de Feira, Vitória-ES, Ferroviária-SP, Brasil de Pelotas, ASA-AL, Falcon-SE, Princesa dos Solimôes-AM e Parnahyba-PI.

CONFRONTOS DO MATA-MATA

CHAVE 1: Parnahyba x Nacional-AM

CHAVE 2: Potiguar de Mossoró x Bahia de Feira

CHAVE 3: Águia de Marabá x Atlético-CE | Atlético-CE x Águia de Marabá

CHAVE 4: Falcon x Sousa

CHAVE 5: Princesa do Solimões x Ferroviário

CHAVE 6: ASA x Nacional de Patos

CHAVE 7: Maranhão x Tuna Luso

CHAVE 8: Pacajus x Retrô

CHAVE 9: Vitória-ES x Ceilândia

CHAVE 10: Inter de Limeira x Caxias

CHAVE 11: Operário VG x Portuguesa-RJ

CHAVE 12: Brasil de Pelotas x Patrocinense

CHAVE 13: Brasiliense x Athletic Club

CHAVE 14: Camboriú x Maringá

CHAVE 15: Democrata GV x Anápolis

CHAVE 16: Ferroviária x Hercílio Luz

No Maranhão, o técnico Zé Augusto volta a ter em seus planos jogadores que estavam pendurados e foram poupados contra o Atlético-CE, para evitar desfalque na fase eliminatória. Além de Daniel Passira, que cumpriu obrigatoriamente suspensão, o zagueiro Leone, o lateral-esquerdo Gabriel Fontes, o volante Cavi e o meia Ronald voltam à ficar disponíveis, após zerarem os cartões.

O técnico quadricolor, junto com o departamento médico, fica de olho na recuperação de jogadores como o zagueiro Fernando (desfalque há mais de um mês), o lateral-direito Franklin e o atacante Fabrício. Do três, a expectativa é que os dois últimos estejam a disposição.

Tem ainda a situação do atacante Henrique, que ainda não foi regularizado até esta segunda-feira. O jogador foi anunciado há duas semanas, e aguarda o clube quadricolor e o Santa Ana FC, da Costa Rica, agilizarem o processo de documentação para enfim ser regularizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *