-->

Ministro das Comunicações, o maranhense Juscelino Filho viveu um momento difícil no início do governo Lula. Alvo de “fritura” na Esplanada do Ministério, Juscelino chegou a se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para dar explicações diante de denúncias quase que diárias da chamada grande imprensa, que não lhe dava tréguas.

Nos últimos dias, no entanto, depois de vencer a “tempestade”, Juscelino Filho deu a volta por cima e virou um ativo articulador do Palácio do Planalto Nacional.

Ao registrar em sua coluna (Radar – Revista Veja) a reviravolta do maranhense, que define hoje como um ministro  “em alta”, o jornalista Robson Bonin informou que, na semana passada, “o deputado federal licenciado do União Brasil aproveitou a ‘supersemana’ de pautas econômicas na Câmara e armou uma espécie de mutirão de atendimento no gabinete da liderança do governo para ouvir e dar andamento a demandas de parlamentares ligadas ao seu ministério”.

“Juscelino Filho também teve, recentemente, reuniões com os ministros responsáveis pela articulação política, Alexandre Padilha e Rui Costa, para azeitar a relação até aqui conturbada do governo com o seu partido”, acrescentou Bonin.

Em plena ação articuladora, Juscelino Filho está tentando ajustar a troca, no Turismo, de Daniela Carneiro, que está de saída para o Republicanos, pelo deputado Celso Sabino, indicado pela bancada do União Brasil. Sabino já vinha, inclusive, batendo ponto no Palácio do Planalto mesmo antes de ser nomeado.

As conversas com o núcleo duro do governo Lula que Juscelino Filho tem acompanhado também passam, contudo, pelo comando de estatais como Correios e FNDE, além da Embratur, concluiu o jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *