-->

COM PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG, OITAVAS DA LIBERTADORES DEFINIDAS

As oitavas de final de Libertadores terão um duelo brasileiro de peso, numa disputa de peso entre Palmeiras e Atlético-MG definida em sorteio realizado pela Conmebol nesta quarta-feira. A equipe paulista fará o jogo de volta em casa e o vencedor da partida enfrentará nas quartas de final o sobrevivente de Deportiva Pereira-COL x Independiente Del Valle-EQU.

As datas ainda não foram definidas, mas os jogos acontecerão nas semanas dos dias 2 e 9 de agosto. Todo o chaveamento até a final, a ser jogada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 4 de novembro, foi estabelecida através das bolinhas. Quem segue vivo na Libertadores já garantiu ao menos R$ 21,7 milhões em premiação. Além de R$ 1,4 milhão a mais por cada vitória na fase de grupos.

O Flamengo, que avançou em segundo lugar, decidirá a vaga como visitante. Se passar de fase, pode jogar um clássico carioca nas quartas de final, pois caiu do mesmo lado da chave que o rival Fluminense, que visitará o Argentino Juniors na rodada de ida das oitavas e jogará a volta no Rio de Janeiro.

O Athletico-PR, por sua vez, terá pela frente o Bolívar, com o direito de jogar a segunda partida em Curitiba. Caso avance para as quartas de final, pode cruzar o caminho do Internacional, que jogará contra o River Plate. Os outros duelos das oitavas serão Atlético Nacional x Racing e Nacional x Boca Juniors.

VEJA AS OITAVAS DA SUL-AMERICANA:

Nas oitavas de final, fase na qual os primeiros colocados da fase de grupos do torneio têm vaga garantida. Os outros participantes foram definidos em confrontos entre os segundos colocados e times eliminados em terceiro lugar nas chaves da Libertadores.

O Corinthians, único brasileiro que caiu na primeira fase da Libertadores, jogará o mata-mata preliminar contra o Universitario, do Peru, como já estava definido. O primeiro jogo é na próxima terça-feira. Após o sorteio, o clube alvinegro descobriu seu possível adversário caso consiga bater o time peruano e chegar às oitavas: o Newell’s Old Boys, da Argentina.

Já o São Paulo, que entrou direto nas oitavas, pois veio da fase de grupos da Sul-Americana, espera o confronto entre Independiente de Medellín e San Lorenzo para conhecer seu adversário. A situação é a mesma dos outros brasileiros vivos no torneio, todos classificados em primeiro lugar, com exceção do América-MG, adversário do Colo-Colo na fase preliminar que definirá o adversário do Red Bull Bragantino.

Os outros dois brasileiros na disputa são Fortaleza e Goiás, ambos classificados como líderes de seus grupos. O time tricolor enfrentará o vencedor de Libertad-PER e Tigre-ARG e a equipe goiana terá pela frente um duelo com o sobrevivente do duelo entre Barcelona de Guayaquil-EQU e Estudiantes-ARG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *