-->

O velho, carcomido e manjado esquema que o Maranhão já conhece de “antigos carnavais” está em plena ação, agora usando articulistas e veículos da chamada grande imprensa para tentar fazer os maranhenses acreditarem que o ministro da Justiça, Flávio DIno, e o governador Carlos Brandão estão em clima de desunião. Só quem não conhece o manjado “modus operandi” acredita em tamanha insanidade.

Como disse o deputado federal Rubens Júnior, quem apostar no rompimento de Flávio com Brandão vai perder

Nesta segunda-feira, 24, matérias publicada no jornal O GLOBO, assinada por Bernardo Melo, afirmou, sem qualquer consistência: “Menos de um ano após se reeleger no Maranhão em dobradinha com o ex-governador e atual ministro Flávio Dino (Justiça), o governador Carlos Brandão (PSB) acumula atritos com o aliado. Brandão, que foi vice-governador nos dois mandatos de Dino no estado, tem estreitado as relações com a família do ex-presidente José Sarney (MDB), tradicional adversário do ministro”.

Não procede. Antes de qualquer contato de Brandão com a família Sarney, o próprio Dino se aproximou do ex-presidente e teve algumas conversas com ele. Numa delas, pediu apoio de Sarney para entrar para Academia Maranhense de Letras (AML).

Diz ainda O Globo: “O movimento ocorre em meio a divergências entre Dino e Brandão na montagem do governo e na preparação de candidaturas para disputar a prefeitura de São Luís em 2024”.

Não existe. As divergências ocorrem entre os entornos dois dois. Na montagem do governo, Carlos Brandão cumpriu todos os compromissos assumidos com Flávio Dino, e o ministro sabe disso. Na disputa da presidência Assembleia Legislativa, políticos acostumados com o poder queriam continuar mandando no legislativo estadual, e “se agarraram” com o atual ministro, que, por fim, embora não tenha revelado, entendeu que não valeria a pena entrar numa guerra com seu fiel aliado por causa de políticos oportunistas.

E na preparação de candidaturas para as eleições municipais de 2024, fontes do Palácio dos Leões garantem, com todas as letras, que o candidato do grupo situacionista será escolhido de comum acordo entre Brandão e Dino.

“Irmão mais novo do governador e responsável pela articulação política da família, o empresário Marcus Brandão se filiou no último mês ao MDB com a promessa, verbalizada por aliados da deputada federal Roseana Sarney (MDB-MA), de que assumirá a presidência estadual do partido até o fim deste ano. Roseana, filha mais velha de Sarney, e Dino têm um histórico de enfrentamentos nas urnas. O ministro foi derrotado pela herdeira do clã Sarney, à época apoiada pelo PT, na eleição ao governo em 2010, mas deu o troco ao se eleger em 2014 e 2018, esta última em nova disputa contra Roseana”, escreveu Bernardo Melo, com toda certeza minuciado pelos oportunistas que lutam pelo rompimento.

Balela! Esse histórico de enfrentamento faz parte do passado. Hoje as duas maiores lideranças políticas do Maranhão são Flávio Dino e Brandão. Os dois não têm qualquer motivo para se preocupar com adversários do passado.

A matéria de Bernardo Melo envereda por outros detalhes que, percebe-se claramente, diante do evidente desconhecimento do jornalista sobre a realidade política maranhense, que são passados por políticos interessados numa briga entre o governador do Maranhão e o ministro da Justiça. A riqueza de detalhes, todos sem qualquer sentido e perfeitamente “rebatíveis”, são a prova maior de que o jornalista de O Globo foi usado por uma verdadeira “gangue anti-Maranhão”, que jamais vai colocar o estado acima dos seus interesses pessoais. Lamentável!

Por fim, não custa lembrar o que disse o deputado federal Rubens Júnior ao Jornal Pequeno e ao portal O INFORMANTE, recentemente: “quem apostar no rompimento de Flávio Dino e Brandão vai perder”.

One thought on ““Esquema carcomido” usa agora imprensa nacional para “plantar” desunião entre Flávio Dino e Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *