-->

O Corinthians enfrenta o América-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil neste sábado (15), às 16h30, na Neo Química Arena. A partida foi adiada para o final de semana por conta do compromisso do Timão diante do Universitário, pela Copa Sul-Americana.

Na primeira partida, disputada no Independência, o América-MG conseguiu um grande resultado, após vencer pelo placar de 1 a 0 e levar a vantagem para o segundo jogo. Quem vencer, enfrenta na semifinal, o São Paulo, que superou o Palmeiras, por 2 a 1.

O Timão passa por uma situação complicada em seus bastidores e atualmente está com uma relação bastante conturbada com sua torcida. Apesar de estar brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, conseguiu dois resultados positivos em sequência, que podem dar um ânimo maior para este confronto.

Pelo certame nacional, venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no Mineirão e pela Copa Sul-Americana venceu o Universitário por 1 a 0 na primeira partida do mata-mata para decidir quem segue na competição. Agora, o Timão conta com o estádio lotado para empurrar o clube rumo a mais uma classificação sofrida, de virada, visto que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0.

Com isso, o Timão vive a expectativa de saber se Renato Augusto começará, ou não, de titular. Além de Gustavo Mosquito e Paulinho, lesionados, serem desfalques certos.

AMÉRICA-MG – O Coelho não vem fazendo um bom ano, estando muito mal no Campeonato Brasileiro, no qual é lanterna, tendo conquistado apenas seis pontos em 14 jogos. Na Sul-Americana, se classificou em segundo e teve pela frente o tradicional Colo-Colo, do qual, perdeu por 2 a 1 no Chile, pelo primeiro jogo do mata-mata. Na Copa do Brasil, vai ter de segurar a vantagem de 1 a 0, fazendo frente à uma arena lotada, pressionando incessantemente pela vitória do Corinthians.

Mas nem tudo é ruim, para defender a vantagem, o clube mineiro coloca também o retrospecto recente de cinco jogos sem perder para os Alvinegros. Na Neo Química Arena, foram duas partidas, ambas com o empate por 1 a 1, o que já colocaria o Coelho direto na semifinal, sem precisar passar pelo drama dos pênaltis. Para a partida, o América não conta com Mikael (em período de transição) e os lesionados Ricardo Silva, Dadá Belmonte e Adyson.

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni (Fausto Vera), Maycon, Ruan Oliveira (Renato Augusto) e Guilherme Biro; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Juninho, Lucas Kal e Benítez; Felipe Azevedo, Aloísio e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)//Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)//VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *