-->

O Maranhão enfrenta Tocantinópolis neste domingo (16), às 16h, no Castelão, pela 13ª rodada, a penúltima da fase de classificação da Série D do Brasileiro, precisando apenas de um empate para consolidar a classificação ao primeiro “mata-mata” (2ª fase) dos três de acesso. Na verdade, se o MAC puder vencer melhor ainda, pois além de garantir a vaga, tira o rival do caminho e seguirá no páreo pela vice-liderança.

A vitória pode ser muito importante para o Quadricolor maranhense principalmente se Parnahyba e Atlético-CE, que se enfrentaram ontem (15), empatarem ou até mesmo se o time cearense perder. Nesse caso, o Maranhão chegará a última rodada (14ª), contra o Atlético-CE, no Ceará, jogando também pelo empate. O MAC tem 18 pontos, enquanto que o Atlético-CE tinha 19 pontos, antes do jogo deste sábado como visitante.

Em quinto, com 14 pontos, o Tocantinópolis para voltar ao G4, tem que vencer e torcer contra Parnahyba, que tinha 15 pontos, antes do jogo de ontem. Tocantinópolis e Parnahyba se enfrentam na última rodada, no estádio Ribeirão, onde o MAC teve tudo para vencer o Tocantinópolis, na fase de ida, perdeu até pênalti  com Vander e o empate (0x0) acabou sendo com um gosto amargo.

Na última vez que atuou no Castelão, o Maranhão empatou com Cordino (1×1), depois de três vitórias sobre Parnahyba (4×0), Fluminense-PI (2×0) e Caucaia-CE (1×0) e um empate com Ferroviário-CE (1×1). O Tocantinópolis vem de um empate em casa com Ferrim (1×1) e nas últimas vezes que saiu perdeu para Atlético-CE (3×1) e ganhou do Cordino (1×0), mas já está há 4 jogos sem vencer.

EQUIPES

O Maranhão não terá o volante Cavi, expulso contra o Cordino, mas pode estrear o atacante Henrique, de 29 anos, ex-Moto, Sampaio, Oeste e Remo e que vinha mantendo a forma na Bolívia. A última vez em que atuou no futebol maranhense foi pelo Chapadinha, em 2022. O TEC não contará com Marcinho (lateral) e Fazendinha (meia) lesionados, mas terá à disposição o zagueiro Mateus Martins (liberado pelo DM), o atacante Gilberto Macena (reforço), e o meia Gustavo Gomes.

MAC: Moisés; Franklin, Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Bedeu, Vander e Jorge; Ronald, Daniel Passira e Fabrício. Técnico: Zé Augusto

TOCANTINÓPOLIS: Anderson; Da Silva, Neguete, Marcos Arthur e Fernando Ceará; Xaves (Clennyson), Kaique e Gabriel Caju; Gustavo Santos (Jayme), Andrezinho (Hiltinho/Macena) e Everson Bilau. Técnico: Jairo Nascimento

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva-PA//Assistentes: Ivanildo Goncalves da Silva-MA e Edna Cristina S. Ferreira-MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *