-->

A 13ª rodada, a penúltima da fase de classificação da Série D do Brasileiro começa neste sábado (15) com o jogo isolado entre Parnahyba-PI e Atlético-CE, às 19h, em Parnaíba-PI. Os outros três jogos do grupo são amanhã (16): Maranhão x Tocantinópolis, Caucaia x Fluminense-PI e Ferroviário x Cordino. O time piauiense é o último do G4, com 15 pontos e se vencer, ultrapassa o Maranhão, que tem 18 pontos e perderia no número de vitórias.

O Atlético-CE é o vice-líder do Grupo A2, com 19 pontos e se vencer vai abrir quatro pontos. Porém, se o Maranhão vencer o Tocantinópolis, mantém-se em terceiro ou pode reassumir o 2º lugar. Por isso, um empate entre Parnahyba e Atlético-CE seria o melhor resultado para os maranhenses inclusive para Cordino, que só a vitória interessa diante do Ferrim para seguir com chances de classificação.

Nessa semana, o Maranhão acertou a contratação do atacante Henrique, de 29 anos, que vinha mantendo a forma no CT José Carlos Macieira, em atividade separada do grupo principal do Sampaio Corrêa. Livre no mercado, o atacante procurava um clube para jogar em 2023. A última vez em que atuou no futebol maranhense foi pelo Chapadinha, no ano passado.

Henrique começou a carreira profissional no Moto, em 2013. Em 2015, foi para o Sampaio, rival do Rubro-Negro. O jogador ainda tem passagens por Oeste, Remo, CRAC e Jacuipense. A contratação do atacante também serve para substituir a do meia/atacante Vinícius Barata, que tinha acertado com o MAC, mas não deve atuar por questões do regulamento da CBF.

Se tudo der certo e o jogador for regularizado, já pode ser reforço do time de Zé Augusto contra Tocantinópolis, neste domingo (16), às 16h, no Castelão, pela 13ª rodada da Série D do Brasileiro, a penúltima fa fase de classificação ou então contra o Atlético-CE, sábado (20), no interior do Ceará pela última rodada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *