-->

Na última terça-feira, 3, foi lançado pelo PROCON-MA, o Programa Dívida Zero com o objetivo de ajudar os consumidores a saírem do ciclo de endividamento. Esta ação foi viabilizada por meio da indicação do deputado federal Duarte Júnior (PSB) ao governo do Maranhão baseada na lei de nº 14181 que visa combater o superendividamento.

“Esse programa representa um passo importante na proteção dos direitos dos consumidores e na promoção da justiça social. Estamos comprometidos em oferecer suporte e orientação para que os consumidores maranhenses possam superar suas dívidas”, afirmou o parlamentar.

Sem juros, multas ou encargos, o Programa Dívida Zero oferece condições favoráveis para que as pessoas possam resolver suas pendências financeiras de forma justa e acessível. “As pessoas estão tendo a oportunidade de parcelar suas dívidas em até 60 vezes. Isso é incrível, pois vão poder se reorganizar e evitar o agravamento das dívidas”, disse Duarte.

A presidente do órgão, Karen Bastos, afirmou que “desde o lançamento do programa no ano passado, houve uma alta procura, e somente neste ano já foram realizados mais de 1.500 atendimentos. Esses resultados incentivam a continuidade das ações, visando possibilitar que mais consumidores renegociem suas dívidas, regularizem suas contas e, consequentemente, alcancem uma vida com maior qualidade”.

Os interessados em aderir ao programa Dívida Zero podem contar com o apoio e orientação da equipe especializada do PROCON/MA. Duarte ressaltou que “todos estão prontos para atender os consumidores e auxiliá-los em todas as etapas do processo de negociação. Queremos proporcionar uma solução real e duradoura para o superendividamento”. As empresas parceiras do programa são: Equatorial Energia, Claro, Tim, Caema, Crednosso, Arenovar e a Faculdade Pitágoras.

A Central de Atendimento do Dívida Zero estará em operação no VIVA/Procon do Shopping da Ilha de 3 a 7 de julho, das 10h às 19h. As senhas serão emitidas até as 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *