A campanha do Ferroviário na Série D é irretocável. Já classificado para a segunda fase, o Tubarão da Barra tem o melhor aproveitamento entre todos os clubes que estão nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro.
Qual o segredo para o Ferroviário superar gigantes brasileiros, como Botafogo, Palmeiras e Flamengo? Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o técnico Paulinho Kobayashi acredita que é a manutenção de um trabalho que deu certo logo no começo da temporada.
“O fato do presidente e da diretoria renovar meu contrato e manter 90% do grupo facilitou muito. Iniciamos o campeonato com o grupo formado, entendendo a metodologia do trabalho. O que a diretoria fez foi fundamental para que a gente realizasse essa campanha”, disse o treinador.
Os bons resultados no início da temporada fizeram a diretoria prorrogar o contrato de Paulinho Kobayashi para a disputa da Série D. Sob seu comando, o Ferroviário chegou na semifinal do Campeonato Cearense, nas oitavas de final da Copa do Nordeste e na segunda fase da Copa do Brasil, caindo para o tradicional Grêmio.
A CAMPANHA
Invicto e já garantido na segunda fase, o Ferroviário lidera com folga o Grupo A2 da Série D, com 25 pontos, 12 a mais que o vice-líder Maranhão. Nas primeiras nove rodadas, o Tubarão da Barra teve oito vitórias e um empate.
O Ferroviário tem ainda o segundo melhor ataque da Série D, com 18 gols, quatro a menos que a Portuguesa-RJ, e a melhor defesa, tendo sido vazada apenas duas vezes. Diante de tudo isso, o Tubarão da Barra é um dos candidatos ao acesso.
“Nosso grande objetivo é voltar o Ferroviário para a Série C. Sei que vamos encontrar dificuldades mais para frente, mas estamos confiante na sequência do trabalho”, finalizou Kobayashi.
Na décima rodada da Série D, o Ferroviário encara o Atlético-CE, no próximo dia 28, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).