-->

A Santa Casa de Misericórdia emitiu nota, nesta quarta-feira, 14, a propósito da iniciativa do projeto “Doar é um ato de gratidão”, esclarecendo que o que objetivo não é um ato específico de arrecadação por falta de recursos. “Ao contrário, o objetivo é ampliar os recursos financeiros da instituição”, diz a nota.

O esclarecimento da Santa Casa menciona, ainda, uma “informação equivocada”, de que  o Hospital seria de responsabilidade do Município de São Luís.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Santa Casa de Misericórdia do Maranhão vem a público esclarecer a iniciativa do projeto “DOAR É UM ATO DE GRATIDÃO”. Diferente do que foi veiculado na imprensa, o projeto não é um ato específico de arrecadação por falta de recursos. Ao contrário, o objetivo é ampliar os recursos financeiros da instituição.
Outra informação divulgada de forma equivocada é que a Santa Casa de Misericórdia seria de responsabilidade do Município de São Luís, o que não procede. Como todos são sabedores, a entidade é filantrópica.
Atualmente, a Santa Casa dispõe de Convênio com o Município de São Luís e com o Governo do Estado do Maranhão, para recebimento de recursos federais, cujo repasse deve seguir, por força de lei, os preços constantes da tabela do SUS. Essa tabela não é atualizada há mais de 18 anos pelo Ministério da Saúde, e a Santa Casa, por exemplo, recebe o valor de R$10,00 para pagar o profissional médico em uma consulta, o que provoca severo desequilíbrio em suas contas, não havendo sobras de caixa para custeio de manutenção e obras.
Vale mencionar ainda, que o Município repassou valores extras, através de outro convênio, os quais estão sendo consumidos integralmente com obras e reformas.
Nesse sentido, a Santa Casa reforça o objetivo do projeto “DOAR É UM ATO DE GRATIDÃO”, para que a população e empresários interessados em contribuir com os serviços sociais prestados, possam ajudar esta secular instituição, que está em atividade há mais de 400 anos
Atenciosamente,
Santa Casa de Misericórdia do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *