-->

O empate entre CRB e Ituano, por 2 a 2, quarta-feira (21), no Rei Pelé, em Maceió-AL, na abertura da 13?ª rodada da Série B do Brasileiro, fez o Sampaio Corrêa cair para o 14º lugar, com os mesmos 15 pontos. O Tricolor caiu duas posições, mas manteve a distancia de cinco pontos para o Z4 e de nove pontos para o G4. Entretanto, se vencer o Ceará, amanhã (24), às 15h30, no Castelão, a Bolívia pode terminar a rodada na parte de cima da tabela de classificação.

ADVERSÁRIO INDIGESTO – O Ceará, no entanto, tem sido um visitante indigesto, além de Vitória e Novorizontino, que estão no topo, com 72,2% de aproveitamento longe dos seus domínios. Dos seis jogos, venceu quatro: ABC (2×1), Criciúma (2×1), Londrinas (3×1) e Atlético-GO, por 3 a 0, na última vez que atuou fora de casa, empatou com Ponte Preta (0x0) e perdeu apenas para Ituano (2×0), na logo na abertura da Série B. Está em 7º lugar, com 19 pontos.

FORÇA MÁXIMA – Pelo menos, o Sampaio deverá ter força máxima inclusive com boas chances de ter de volta o atacante Matheus Martins, que estava há mais de mês no DM e quase passou por uma cirurgia, mas voltou a treinar normalmente, contudo, não joga deste o dia 13 de maio, quando o Sampaio perdeu para Guarani (2×0).

Já o volante Jhony Douglas e o atacante Pimentinha, ausentes na derrota fora para Novorizontino, retornam ao time, que deve ser confirmado com: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Vitinho; Jhony Douglas, Maurício, Neto Paraíba e Marcinho; Ytalo e Pimentinha.

O Sampaio ainda precisará superar “jejum” de vitórias diante do Ceará. A Bolívia não vence o Vovô desde 2018, quando derrotou o Vozão, por 1 a 0, no Castelão, pela fase de grupos da Copa do Nordeste, gol de Fernando Sobral e foi até campeão da competição. Agora, opção, Joécio estava presente. De lá para cá foram quatro vitórias dos cearenses e um empate. Todos pela Copa do Nordeste.

Para fazer o mando de campo valer, o meia Marcinho convoca a torcida, que ultimamente tem comparecido muito pouco, talvez decepcionante a presença nos jogos da Série B de 2023. Apenas nos seis primeiros jogos em São Luís não passou de um total de público pagante de 10.075, uma média de 1.679, menor do que em nove jogos do ano passado, mas alguns torcedores ainda acreditam na melhora de público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *