-->

Após se enfrentarem no Nordestão 2023, rivais se reencontram buscando sequência mais positiva na Série B

Com perspectiva de um grande público, talvez o maior deste ano, o Sampaio enfrenta o Ceará, neste domingo (25), às 15h30, no Castelão, pela 13ª rodada do Brasileiro da Série B, em busca de maior regularidade na competição. As equipes chegam para o duelo regional com os mesmos objetivos, mas com derrota. A Bolívia Querida, no entanto, perdeu fora para Novorizontino (1×0), sábado (10) e no mesmo dia, o Vozão perdeu em casa para CRB (3×1), interrompendo sequência de duas vitórias.

Com a derrota, o Sampaio até perdeu 2 posições, caiu para 14º lugar, com 15 pontos, mas manteve a distancia de 5 pontos para o Z4 e para o G4 era de nove pontos, que deve aumentar até o Tubarão entrar em campo, já que se vencer pode diminuir essa distancia e terminar a rodada na parte de cima da tabela. O Ceará perdeu a chance de colar mais ainda no G4, mas está em 7º lugar, com 19 pontos.

Depois dessa rodada (12ª), o Brasileiro teve uma parada de 15 dias por conta da data Fifa. O Castelão em sido o grande aliado do Sampaio também na Série B de 2023, onde conseguiu pontuar em cinco das seis partidas, nas vitórias sobre Juventude (2×1), ABC (1×0) e Londrina (2×0), na última vez que atuou diante da sua torcida e nos empates com Atlético-GO (3×3) na estreia e Ponte Preta (0x0), na 8ª rodada.

VISITANTE INDIGESTO – O Sampaio perdeu para Mirassol-SP (3×1), mas seguiu sendo um dos grandes mandantes desta Série B. Rebaixado em 2022, mas campeão da Copa Nordeste 2023, sobre Sport, em Recife, o Ceará tem sido um visitante indigesto, com 72,2% de aproveitamento longe dos seus domínios. Dos seis jogos, venceu quatro: ABC (2×1), Criciúma (2×1), Londrinas (3×1) e Atlético-GO, por 3 a 0, na última vez que atuou fora, ainda empatou com Ponte Preta (0x0) e perdeu apenas para Ituano (2×0), na estreia.

FORÇA MÁXIMA – O Sampaio terá o que tem de melhor. Poupados na derrota para Novorizontino, Jhony Douglas e Pimentinha retornam. Também estarão à disposição o zagueiro Joécio e o lateral-esquerdo Pará liberado pelo DM e provavelmente o atacante Matheus Martins, outro recuperado de lesão. TIME: Luiz Daniel; Mateus Pivô, Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Vitinho; Jhony Douglas, Maurício, Neto Paraíba e Marcinho; Pimentinha e Ytalo. Técnico: Márcio Fernandes

VOZÃO MODIFICADO – O Ceará não terá o lateral direito, Caíque Gonçalves suspenso pelo 3º cartão amarelo e o volante Willian Maranhão. Dúvida era só na lateral esquerda. CEARÁ: Richard; Warley (Michel Macedo), Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e David Ricardo (Danilo Barcelos); Richardson, Arthur Rezende e Chay; Erick, Vitor Gabriel e Jean Carlos. Técnico: Eduardo Barroca

Árbitro: Thiago Luis Scarascati-SP//Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho-SP e Leandro Matos Feitosa-SP//Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA)-SP//AVAR: Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo-MG.

Atacante Matheus Martins está recuperado de uma lesão e pode ser a grande novidade da Bolívia

JEJUM DE VITÓRIAS – O Sampaio ainda precisará superar “jejum” de vitórias diante do Ceará. A Bolívia não vence o Vovô desde 2018, quando derrotou o Vozão, por 1 a 0, no Castelão, pela fase de grupos da Copa do Nordeste, gol de Fernando Sobral e foi até campeão da competição. Agora, opção, Joécio estava presente. De lá para cá foram quatro vitórias dos cearenses e um empate. Todos pela Copa do Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *