-->

Sampaio Corrêa derrotou o Tito Drago, do Peru, por 4 a 0, besta segunda-feira (19) e com duas goleadas (a outra por 9 a 2 sobre Playas FC), garantiu vaga por antecipação às quartas de final da Copa Libertadores de Beach Soccer, que está acontecendo na cidade de Iquique, no Chile. João Marcos (duas vezes), Marciel e William marcaram os gols da equipe maranhense. O Sampaio entra em quadra pela última rodada desta fase inicial nesta terça-feira (19), às 12h30 (13h30 de São Luís), para enfrentar o Acassuso, da Argentina. As partidas estão sendo disputadas na arena da praia de Cavancha.

GRUPO DO SAMPAIO – O time maranhense está no Grupo B da Copa Libertadores de Beach Soccer e tem como adversários o Acassuso (Argentina), o Academia Tito Drago (Peru), e o Playas FC (Equador).

Regulamento da competição

Os 12 clubes participantes da Libertadores de Beach Soccer foram divididos em três grupos de quatro equipes cada. Os dois melhores times de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final. Além do mata-mata pelo título, a Libertadores contará uma disputa do 5º ao 12º lugar, com os clubes que forem eliminados antes das semifinais.

Histórico

Criada em 2016, a Copa Libertadores de Beach Soccer sempre teve campeões brasileiros, com destaque para os três títulos do Vasco em 2016, 2017 e 2019. O Cruzmaltino também chegou à decisão em 2018, mas a final foi vencida pelo Vitória. Em 2020 e 2021, a Libertadores seria disputada em Rosário, na Argentina, mas as duas edições foram canceladas por causa da pandemia da Covid-19.

GRUPOS DA LIBERTADORES

Grupo A: Vasco, Presidente Hayes (PAR), Enabolco (BOL) e Unión Morro (CHI)

Grupo B: Sampaio Corrêa, Acassuso (ARG), Academia Tito Drago (PER) e Playas (EQU)

Grupo C: Alto Hospicio (CHI), Real Academia San Antonio (VEN), Utrahuilca (COL) e Malvín (URU)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *