-->

A Polícia Civil do Maranhão, através da DICAP (Divisão de Inteligência e Capturas) do 1DP com apoio do GPE (Grupo de Pronto Emprego), ambos de Timon, em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão e Mandado de Prisão na manhã de hoje (27.06.2023) por volta das 12hr00min numa Fazenda no Povoado São Gonçalo, zona rural de Matões/MA, efetuaram a prisão C. R. P (54 anos).

Incialmente a prisão se deu em razão de mandado de prisão por sentença condenatória expedido pela Comarca de Araguaína/TO a pena 76 anos de reclusão em razão do preso de ter sido mandante de uma chacina que vitimou 4 (quatro) pessoas de uma família naquela cidade em 2016.

Também foi cumprido mandado de busca e apreensão e apreendidos: 01 pistola calibre 380, um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 20, mais de 250 munições de calibre .38, .44, .22, .20, 12 e 380, além da quantia de R$24.000, 00.

O preso foi apresentado na Central de Flagrantes de Timon para autuação em flagrante por crime de posse irregular de arma e munição. O preso é um fazendeiro bastante conhecido na região, inclusive foi candidato a vereador nas últimas eleições em Matões.

O caso – Carlos Alberto Pereira, também conhecido como Carlos Cigano, foi condenado a mais de 76 anos de prisão pelo envolvimento na chacina de uma família de ciganos em Araguaína. O crime ocorreu em julho de 2012 e resultou na morte de quatro pessoas, incluindo uma mulher grávida de gêmeos e um vizinho. Segundo o Ministério Público, Carlos Cigano teria financiado o crime, fornecendo dinheiro e armas para os assassinos. Após o julgamento em Júri Popular, com quatro votos a favor da condenação e três pela absolvição, a defesa anunciou que irá recorrer da decisão. O mandante e executor da chacina, Cícero Romão Pereira, já havia sido condenado a 76 anos de prisão em 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *