-->

O INFORMANTE teve acesso ao relatório da primeira pesquisa eleitoral realizada pela empresa EPO – Estratégia Pesquisas de Opinião, que teve seu resultado divulgado pelo Jornal Pequeno na edição deste domingo, e replicada no portal.

Além da sucessão municipal de 2024, em que sondou a intenção de votos do eleitorado para a sucessão do prefeito Eduardo Braide, a EPO quis saber qual é a maior liderança política da atualidade em São Luís. O resultado apontou o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o governador do Maranhão, Carlos Brandão. Governador por dois mandatos, Dino obteve 15% das intenções, enquanto Brandão, há quatro meses no comando do Palácio dos Leões, teve 10,1%. Ambos têm força política suficiente, hoje, para influenciar na sucessão de Eduardo

Incluída na pesquisa, a família Sarney foi citada por 9,8% dos entrevistados.

Como divulgaram o JP e O INFORMANTE, a pesquisa EPO foi a primeira sondagem divulgada na capital maranhense sobre as com eleições de 2024 para prefeito de São Luis.

De forma presencial, os dados foram coletados nos dias 15, 16 e 17 deste mês, com 1.020 pessoas entrevistadas, com idade a partir de 16 anos.

“O levantamento foi feito com recursos próprios para um estudo sem tendência ou interesse de quem contrata”, disse o sócio-proprietário da ÉPO, José Filho, informando que a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, e o intervalo de confiança é de 95%.

Zé Filho afirmou que a  pesquisa não está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão(TRE-MA), uma vez que a lei eleitoral exige registro apenas para levantamentos publicados em ano da eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *