-->

Após ser o artilheiro da Série B do Brasileiro 2022, com 19 gols, pelo Sampaio Corrêa, o atacante Gabriel Poveda, 24 anos, foi negociado com o Grupo City e, em seguida, levado para o Club Bolívar, mas agora está livre no mercado, depois de fazer 17 jogos pelo time boliviano, sendo cinco como titular, e marcou seis gols e uma assistência. Ele já retornou ao Brasil para definir o seu futuro.

Em 2022, pelo Sampaio, Poveda, em 52 jogos, marcou 26 gols e deu duas assistências. O bom futebol fez com que o time maranhense brigasse pelo acesso na Série B até as rodadas finais. No Bolívar, Poveda não se adaptou muito e ficou insatisfeito por passar a ser reserva e entrar só nos minutos finais, por isso, optou por retornar ao futebol brasileiro. No jogo do Sampaio em Novo Horizonte-SP, Poveda estava presente revendo os amigos, mostrando o carinho que ainda tem com o ex-clube.

Além do Sampaio Corrêa, Poveda passou por clubes como Brasil de Pelotas, Juventude, Athletico-PR, Guarani e Internacional e Rio Preto. Ele jogou ainda no Alverca. de Portugal. Vários clubes do Brasil estão interessados na sua contratação inclusive, o próprio Sampaio, que esbarra no seu agora alto salário para promover o retorno do artilheiro, um sonho do torcedor boliviano.

Até porque nenhum dos atacantes contratados pelo Sampaio em 2023 correspondeu a expectativa, que está de novo dependendo apenas de Pimentinha. O grupo City, parceiro do Bolívar, adquiriu também a SAF do Bahia e de várias outras equipes no mercado mundial, o que tira um pouco a esperança do torcedor sampaíno por uma volta do jogador.

Gabriel Poveda pode acertar com o Vitória-BA, que faz boa campanha na Série B 2023 e que tem como técnico Léo Condé, o mesmo do jogador no Sampaio em 2022. As negociações foram iniciadas. O Bolívar ocupa o quinto lugar no Boliviano. Na Libertadores já garantiu vaga nas oitavas de final e é o primeiro do Grupo C, o mesmo do Palmeiras. O Sampaio é o 12º colocado da Série B do Brasileiro.

Depois da saída de Poveda, o Sampaio já contratou sete jogadores de ataque, mas neste Brasileiro apenas três balançaram as redes: Mateus Martins, que está lesionado e sem volta definida, Vinicius Alves e Ytalo, um gol cada. Marcinho e Neto Paraíba (meias) são os artilheiros do Tricolor na competição, com 2 gols cada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *