-->

Enfermeiro investigado por realizar cirurgia plástica em hospital público se autodenomina ‘especialista em procedimentos estéticos’

Alberto Rodrigues da Silva, enfermeiro sob investigação, alegou ser um ‘especialista em procedimentos estéticos’ durante uma entrevista a um blogueiro de Santa Inês, no Maranhão. O profissional é acusado de realizar uma cirurgia de abdominoplastia em uma paciente, que veio a falecer em decorrência do procedimento, ocorrido em um hospital público de Lago dos Rodrigues.

 

Nas redes sociais, Alberto utilizava o perfil “Albert Rodrigues”, onde prometia promover saúde, beleza e autoestima por meio de procedimentos estéticos. Essas evidências estão sendo utilizadas para constatar o exercício ilegal da medicina por parte do enfermeiro.

As autoridades investigam o caso, sendo que Alberto Rodrigues também é acusado de utilizar uma foto sua em um documento profissional de outro médico. O enfermeiro foi indiciado por exercício ilegal da medicina, porém, não foi preso devido à falta de flagrante. O caso ainda aguarda julgamento, e o enfermeiro não compareceu a uma audiência judicial realizada em 6 de junho.

Diante desses fatos, a Polícia Civil do Maranhão constatou que Alberto Rodrigues utilizava um documento de registro profissional com o nome de outro médico e substituiu a foto pelo seu próprio retrato. Por esse caso, ele também foi indiciado pelo exercício ilegal da medicina, e o processo está em andamento na Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *