-->

Maranhão e Ferroviário-CE se enfrentam neste domingo (11), às 16h, no Castelão, pela 7ª rodada do Brasileiro da Série D, a última da fase de ida. O duelo é um dos mais esperados dessa fase. O MAC atravessa seu melhor momento na competição, vem de 2 vitórias seguidas em casa contra Parnahyba (4×0) e Fluminense-PI (2×0) e empatou em Caucaia (0x0), quinta-feira (08). O problema é que o time cearense faz campanha até aqui impecável, venceu todos os 6 jogos, marcou13 gols e não sofreu nenhum.

Jogadores maqueanos comemoram as duas vitórias seguidas no Castelão

Só como visitante, o Ferroviário venceu Cordino (1×0) e Atlético-CE (2×0) e vem de uma goleada massacrante sobre Parnahyba (6×0), quarta (07), no Presidente Vargas, em Fortaleza. Lidera o Grupo A2 disparado com 18 pontos, oito a mais que o vice-líder Parnahyba. Já o MAC era o 3º colocado, com 8 pontos, dois pontos a mais do Atlético-CE que fecha o G4, mas jogou ontem (10) em casa com Fluminense-PI.

Rafael passou em branco no Ceará, mas promete voltar a marcar no Castelão

Ainda neste domingo (11) tem: Tocantinópolis x Cordino (16h) e Parnahyba x Caucaia (17h). Lembrando que a fase de volta (8ª rodada) já começa na quarta-feira (14/06) e novamente com o duelo entre Maranhão x Ferroviário, desta feita, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Os quatro melhores se classificam, sendo os dois primeiros com a vantagem do jogo de volta em casa na 2ª fase.

EQUIPES

O Maranhão não contará com o volante Vander, suspenso pelo 3ºcartão amarelo. Seu substituto deve ser Bedeu ou Pablo ou ainda Fernando, entrando Leone na zaga. MAC: Moisés; Franklin, Fernando (Leone), Maicon e Gabriel Fontes; Cavi, Bedeu (Fernando/Pablo) e Jorge; Ronald, Rafael e Fabrício. Técnico: Zé Augusto

O Ferroviário tem como grande destaque o atacante veterano Ciel, ex-Sampaio, que por conta de uma lesão, não enfrentou o Parnahyba. FERRIM: Douglas Dias; Wesley, Alisson, Éder Lima e Matheus Silva; Lincoln (Ricardo/Cairo), Vinícius Paulista, Marconi e Deizinho; Kiuan (Ciel) e Abner (Gabriel Martins/Bruno Gonçalves). Técnico: Paulinho Kobayashi.

Árbitro: Anderson Ribeiro Goncalves-GO//Assistentes: Jose Carlos de Jesus-MA e Edna Cristina Santos Ferreira-MA

TOCANTINÓPOLIS X CORDINO – Também se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, pela 7ª rodada do Grupo A2 do Brasileiro da Série D. O time maranhense já chegou a figurar no G4, mas com o empate diante do Atlético-CE, por 2 a 2, em Barra do Corda, quarta-feira (07), caiu para o 5º lugar, com 6 pontos, um ponto a mais que o Tocantinópolis (6º), que perdeu na rodada passada para o Fluminense-PI (1×0), no Piaui. Pelo menos, a Onça da Barra demonstrou poder de reação no jogo passado, ao buscar o empate duas vezes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *