O deputado Duarte Júnior denunciou, na sessão da Câmara Federal dessa quarta-feira, 21, em Brasília, a falta de professores na escola Unidade de Ensino Básico Professor Rubem Almeida, no bairro Coroadinho.
Segundo o parlamentar, a ausência de docentes nessa escola tem causado impactos negativos na qualidade da educação oferecida aos alunos.
Duarte disse que foi pessoalmente à unidade de ensino e testemunhou o “descaso por parte da Prefeitura de São Luís”.
O deputado afirmou que, desde o início do ano letivo, a escola está sem professores nas disciplinas de História, Língua Portuguesa, Ciências e Artes.
“É lamentável que até hoje os alunos estejam sem aulas nessas disciplinas. Já estamos no período de férias. O ensino dos alunos já está totalmente comprometido”, afirmou Duarte.
No plenário, Duarte ressaltou a urgência de soluções por parte da prefeitura de São Luís. Ele destacou a “falta de comprometimento” do prefeito Eduardo Braide com a educação das crianças e jovens de São Luís.
O deputado enfatizou a necessidade de a prefeitura garantir a contratação de mais professores qualificados para suprir essa carência na escola e atender à demanda dos colégios públicos
“Já oficiei o Ministério Público e à secretaria municipal de Educação de São Luís (SEMED) para que seja esclarecida, em caráter de urgência, essa situação”, finalizou Duarte.
Vagabundo, canalha, palhaço!
Patife, crápula, escroto, escroque.
Pústula, verme!