-->

O deputado Duarte Júnior denunciou, na sessão da Câmara Federal dessa quarta-feira, 21, em Brasília, a falta de professores na escola Unidade de Ensino Básico Professor Rubem Almeida, no bairro Coroadinho.

Duarte Júnior fez a denúncia nessa quarta-feira, 21, no
Plenário da Câmara Federal

Segundo o parlamentar, a ausência de docentes nessa escola tem causado impactos negativos na qualidade da educação oferecida aos alunos.
Duarte disse que  foi pessoalmente à unidade de ensino e testemunhou o “descaso por parte da Prefeitura de São Luís”.

O deputado afirmou que, desde o início do ano letivo, a escola está sem professores nas disciplinas de História, Língua Portuguesa, Ciências e Artes.

“É lamentável que até hoje os alunos estejam sem aulas nessas disciplinas. Já estamos no período de férias. O ensino dos alunos já está totalmente comprometido”, afirmou Duarte.

No plenário, Duarte ressaltou a urgência de soluções por parte da prefeitura de São Luís. Ele destacou a “falta de comprometimento” do prefeito Eduardo Braide com a educação das crianças e jovens de São Luís.

O deputado enfatizou a necessidade de a prefeitura garantir a contratação de mais professores qualificados para suprir essa carência na escola e atender à demanda dos colégios públicos

“Já oficiei o Ministério Público e à secretaria municipal de Educação de São Luís (SEMED) para que seja esclarecida, em caráter de urgência, essa situação”, finalizou Duarte.

One thought on “Duarte Júnior denuncia, em Brasília, falta de professores em escola no Coroadinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *