-->

Após 12 rodadas da Série B do Brasileiro, o Ceará tem mostrado um ótimo desempenho como visitante, com aproveitamento superior a 70%. O que preocupa, entretanto, é o baixo aproveitamento do Vovô como mandante, pouco acima dos 30%. Em 7° na tabela, o Alvinegro faz uma campanha de recuperação após um início ruim e soma 19 pontos.

A derrota para CRB, no domingo (11), foi a quarta em casa na Série B. Antes havia perdido para Guarani (3×0), Vitória (2×0) e Novorizontino (3×0). Dos seis jogos que fez como mandante, o Vovô somou apenas duas vitórias sobre Tombense (2×0) e Chapecoense (2×0). O aproveitamento é de apenas 33,3%. Além disso, é o time que mais sofreu gols como mandante, uma campanha frustrante dentro de casa.

Longe dos seus domínios, entretanto, o desempenho é de líder. Melhor visitante da Série B ao lado de Vitória e Novorizontino. Nas seis partidas que fez fora de casa, o Ceará somou 13 pontos, com quatro vitórias sobre ABC (2×1), Criciúma (2×1), Londrina (2×1) e Atlético-GO (3×0), apenas uma derrota para Ituano (2×0) e empatou com Ponte Preta (0x0). O aproveitamento é de 72,2%.

Na derrota para CRB, o técnico Eduardo Barroca fez mudanças que não beneficiaram o time e a equipe se perdeu na proposta do adversário, que se aproveitou em erros defensivos. O principal passa pelo lado esquerdo do Alvinegro. Barroca optou por Danilo Barcelos, que já foi titular em outras oportunidades e há alguns jogos não corresponde bem. David Ricardo ocupou o espaço contra o Atlético-GO e correspondeu. Barcelos e Jean Carlos não conseguiram boa cobertura pelo setor e foi por lá que o CRB encontrou espaços necessários para criar as jogadas e fazer a vitória.

O período sem confrontos por conta da data FIFA vai ser positivo para o Alvinegro refinar alguns pontos. A equipe tem novas opções surgindo e escolhas na escalação podem custar uma vitória como essa. O time também precisa melhorar o desempenho como mandante, já que somou apenas duas vitórias em seis jogos.

Grupo alvinegro se reapresentou ontem (13), quando iniciou a preparação para o jogo contra o Sampaio Corrêa, no próximo dia 25 de junho, pela 12ª rodada da Série B. O elenco do Ceará ganhou dois dias de folga durante a Data Fifa.

O Vovô passará 13 dias sem entrar em campo, tempo importante para encontrar o equilíbrio para a disputa da Série B. O período sem partidas acontece devido a paralisação do Brasileiro em razão da Data Fifa, em que as seleções disputarão amistosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *