-->

A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (20). No Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal, a Canarinho encara Senegal às 16h (de Brasília). Aliás, a seleção de Sadio Mané vem fazendo bonito na Copa das Nações Africanas. Líder do Grupo L, com 13 pontos, Senegal já está classificado para a fase final.

No sábado, a Seleção Brasileira venceu Guiné por 4 a 1, na Espanha. Os gols do Brasil foram marcados por Joelinton, Rodrygo, Éder Militão e Vinícius Júnior. Aliás, a partida, em Barcelona, foi marcada por ações antirracistas. No entanto, lamentavelmente, um amigo de Vini Júnior sofreu ofensa racista de um segurança do local.

Como está o Brasil

Para a partida contra Senegal, o técnico Ramon Menezes deve promover uma mudança no ataque. Afinal, Rodrygo, que não treinou nesta segunda-feira, deve dá lugar para Malcom, titular na atividade. Assim, a expectativa é que o restante da equipe da Canarinho seja a mesma que encarou Guiné.

No sábado, Ayrton Lucas e Joelinton, novidades na formação inicial, tiveram boas atuações. Assim, devem ganhar mais uma chance no time titular. No gol, com Alisson ainda com problema em um dedo, Ederson e Weverton brigam pela vaga. A tendência é que o goleiro do Manchester City seja o titular.

Como está o Senegal

Os Leões da Teranga, invictos em 2023, buscam manter a boa fase e surpreender o Brasil. Dessa forma, a equipe do técnico Aliou Cissé conta com o talento de Sadio Mané, do Bayern de Munique, para furar o bloqueio brasileiro. Para o jogo desta terça-feira, o atacante Boulaye Dia, lesionado, não enfrenta a Canarinho.

BRASIL: Ederson (Weverton); Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Vini Jr, Malcom e Richarlison. Técnico: Ramon Menezes (interino).

SENEGAL: Dieng; Mendy; Seck, Diallo e Jakobs; Ciss, Diatta e P, Gueye; Sarr, Jackson e Mané. Técnico: Aliou Cissé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *