-->

Com dois locais sob sua responsabilidade, o Batalhão Policial de Turismo (BPTur), comandado pelo Cel. Roberto do Estado do Maranhão, tem atuado de forma eficiente no reforço ao policiamento nas festas juninas de São Luís.

Lançado pelo governador Carlos Brandão, o São João do Maranhão 2023, intitulado “O Maior São João do Mundo”, este ano está tendo praticamente 60 dias de festas, com 12 arraiais somente em São Luís.

No Arraial do Ipem e no terreiro da Praça da Fé, no Centro Histórico, o policiamento é feito pelo BPTur, que vem garantindo segurança e tranquilidade dos frequentadores e brincantes.

O secretário da Segurança, Mauricio Martins; o Comandante Geral da Polícia militar, Paulo Fernando, e o Comandante do CPE, Cel. Harlan desencadearam a operação São João do Maranhão Seguro, preparando um forte esquema de segurança, que conta com uso de centenas de policiais, em diversas modalidades, como viaturas, motos, quadriciclos e montadores a cavalo, reforçando o policiamento nos locais dos eventos e em toda área de responsabilidade Batalhão de Turismo, comandado pelo Coronel Roberto Filho. São pontos frequentados diariamente por turistas que estão visitando a capital maranhense.

“Nosso esquema de segurança já mostrou resultados com a diminuição de ocorrências durante todos os locais dos eventos”, disse Roberto Filho.

Além dos pontos das festividades juninas, o BPTur coordena o policiamento da Nauro Machado e da Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite, ambos no Centro Histórico da capital, contando com a atuação do Grupo de Apoio ao Turista (GAT), que possui policiais bilíngues.

O grupamento visita hotéis, restaurantes e acompanha grupos de turistas, estreitando o contato com o público e tirando dúvidas.

“O acompanhamento aos turistas é um verdadeiro cartão de visita da segurança Pública maranhense, garantindo a volta desses visitantes a está grande festa do nosso folclore”, concluiu Roberto Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *