-->

Uma agressão violenta de um funcionário da Secretaria da Cultura contra um brincante do Boi de Nina Rodrigues abalou o arraial da vereadora Fátima Araújo, nessa segunda-feira, 19, durante a apresentação da brincadeira na Vila Conceição, no João de Deus.

A apresentação transcorria normalmente, quando houve uma discussão forte entre dois vaqueiros; um antigo é um novo. Com a interferência da presidente do Boi, Concita, um dos vaqueiros partiu para agredi-la, havendo a interferência de um brincante conhecido como Pedrinho, que intercedeu em favor de Concita. De repente, o brincante Luís Pedro, conhecido como LP, funcionário da Secretaria da Cultura, envolveu-se no tumulto e em meio a uma áspera discussão com Pedrinho acabou agredindo-o com um violento soco no rosto, causando sangramento.

O incidente causou um grande mal estar no arraial, mas, mesmo assim, acalmado os ânimos, a brincadeira continuou.

Indignada com a atitude de LP, Concita foi às redes sociais e, por meio de áudios, demonstrou toda a sua revolta pelo acontecimento.

A organização do evento está a cargo da vereadora, a vereadora Fátima Araújo.

Apesar do clima tenso, a agressão física contra Concita foi evitada graças à intervenção imediata de pessoas presentes, que contiveram os ânimos e impediram que a situação se agravasse. No entanto, a ocorrência deixou a brincante afetada emocionalmente, abalando seu ânimo durante o arraial.

Batalhadora e uma das maiores incentivadoras do São João maranhense, a presidente do Boi de Nina Rodrigues informou que, diante do incidente, cancelou algumas apresentações no interior do estado e que estava pensando seriamente se continuava com as apresentações em São Luís. No entanto, está sendo convencida a continuar até o fim do São João, convictos da importância da sua brincadeira para as festas juninas do Maranhão

7 thoughts on “Agressão de funcionário da Cultura contra brincante do Boi de Nina Rodrigues abala arraial de vereadora

  1. Essa materia não faz o minimo de sentido, está completamente errada nada disso aconteceu.
    Acho bom retirarem essa materia propagando fake news.

  2. Essa informação é totalmente mentirosa, caluniosa. Você precisa ter responsabilidade com os fatos e averiguar antes de publicá-la! Você será responsabilizado por tal ato! As medidas cabíveis já estão sendo tomadas!

  3. Quanta mentira ….
    Primeiro não são vaqueiros, são campeadores,
    Segundo ele não estava trabalhando, o L.P estava como brincante.
    Terceiro que o desentendimento foi entre os dois e não envolveu Concita muito menos agressão com ela sendo que ela é muito respeitada pelos dois.
    Nunca houve agressão com ela. Nem tentativa. E o L.P foi empurrado mais de uma vez pelo outro brincaste e provocado agindo apenas em legítima defesa.
    O brincante em questão nunca foi de agressão
    Precisa se saber de fato os verdadeiros fatos pra se fazer uma postagem dessas e muito cuidado. On calúnia e difamação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *