-->

O subprocurador do Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado, encaminhou representação ao presidente do órgão, nesta quarta-feira, 10, solicitando a suspensão imediata de qualquer liberação de recursos financeiros destinados a obras de pavimentação que contam com o financiamento do hoje ministro das Comunicações, Juscelino Filho, quando este ainda era deputado federal.

Ministro Juscelino Filho deve se pronunciar sobre a representação do subprocurador

O pedido de suspensão decorre de levantamentos de Lucas Furtado que apontariam suspeitas de um possível benefício pessoal por parte de Juscelino Filho ao destinar emendas parlamentares no valor de R$ 5 milhões para o asfaltamento de uma estrada de terra que passa em frente a oito fazendas pertencentes à sua família, em Vitorino Freire, no Maranhão.

Segundo Furtado, as emendas parlamentares destinadas à pavimentação da estrada em questão podem caracterizar um conflito de interesses por parte de Juscelino, que, segundo o subprocurador, poderia ter se beneficiado diretamente da obra na área de propriedade de familiares seus.

O subprocurador destacou a necessidade de uma análise minuciosa e transparente sobre o destino dos recursos públicos, a fim de garantir a lisura e a ética na aplicação da verba. Ele ressaltou que é fundamental investigar se houve algum tipo de favorecimento indevido por parte do hoje ministro das Comunicações, no exercício de seu mandato como deputado federal.

Diante das suspeitas levantadas, Lucas Furtado solicitou ao TCU a imediata suspensão de quaisquer repasses de recursos financeiros destinados às obras de pavimentação até que uma investigação completa seja realizada para apurar os possíveis indícios de irregularidades.

O ministro Juscelino Filho deve se pronunciar sobre as acusações feitas pelo subprocurador Lucas Furtado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *