-->

O Sampaio Corrêa enfrenta o ABC-RN, sábado (20), às 17h, no Castelão, pela 7ª rodada do Brasileiro da Série B e vai continuar jogando desfalcado do lateral esquerdo Alyson e do atacante Ytalo, ainda lesionados, assim como o zagueiro Fábio Aguiar e o lateral-esquerdo Pará. Porém, o time boliviano espera pelo retorno do atacante Pimentinha, que deve ser liberado pelo DM.

Exames mostram que Pimentinha vem evoluindo no seu tratamento e tem chances de reaparecer. O técnico Márcio Fernandes, no entanto, já poderá contar com o lateral direito Mateus Pivô, liberado pelo DM e o zagueiro Léo Silva, livre da suspensão. Já o ABC volta a campo hoje (17), contra o América-RN, na grande decisão do Campeonato Potiguar e precisando vencer porque perdeu o primeiro duelo por 1 a 0.

Por conta desse revés para o Mecão e o baixo aproveitamento contra times do Brasileiro das Séries A e B, o técnico Fernando Marchiori foi dispensado, apesar de ter levado o Alvinegro ao acesso em 2022. O treinador deixa o ABC na lanterna da Série B, com apenas um ponto, em 6 jogos. Foram 5 derrotas, 1 empate e 5.6 % de aproveitamento.

A passagem de Marchiori pelo ABC ficou marcada pelo baixíssimo aproveitamento diante de adversários da mesma divisão ou acima nesta temporada 2023. Em 15 jogos contra equipes das Séries A e B, o Alvinegro venceu apenas duas, empatou quatro e perdeu nove. Após um ano e dois meses Marchiori foi desligado no domingo, após nova derrota em casa para Botafogo-SP (2×1).

As duas vitórias do ABC foram sobre Fortaleza e Sampaio, nas 2ª e 3ª rodadas da Copa do Nordeste, ainda em fevereiro, ambas no Frasqueirão, mas já está num jejum de nove jogos sem vitória – que inclui os confrontos contra Grêmio pela Copa do Brasil e final do Campeonato Potiguar. O Sampaio está 16ºlugar, com 5 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, primeiro da zona de rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *