-->

O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Gilberto Lins, esteve em Brasília, nesta terça-feira, 4, em reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para tratar sobre a malha ferroviária de acesso ao Porto do Itaqui, localizado em São Luís (MA).

Gilberto Lins na reunião com o ministro Renan Filho

Durante a reunião, o ministro Renan Filho destacou o apreço e amizade que tem pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão, e designou a formação de um grupo de trabalho para tratar do tema da malha ferroviária.

A expectativa é de que esse grupo de trabalho possa discutir e propor soluções para melhorar o acesso ferroviário ao Porto do Itaqui, considerado um dos mais importantes do país, tanto em termos de exportação quanto de importação de mercadorias.

O Porto do Itaqui é um importante ponto logístico de escoamento da produção agrícola do Maranhão e de outras regiões do país, além de ser estratégico para o desenvolvimento econômico da região Nordeste.

Com a designação do grupo de trabalho, devem ser discutidas questões relacionadas à infraestrutura ferroviária, investimentos em tecnologia e aprimoramento do sistema de gestão do Porto do Itaqui, visando aumentar sua capacidade de movimentação de cargas e melhorar a eficiência do processo logístico.

A reunião entre o presidente da EMAP e o ministro dos Transportes foi considerada muito produtiva, e a expectativa é de que a formação do grupo de trabalho possa trazer avanços significativos para o setor portuário do estado do Maranhão e para o país, como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *